Confira os próximos lançamentos da Jeep e Fiat para 2022

O grupo Stellantis é formado por diversas montadoras. Duas das mais conhecidas são a Fiat e a Jeep. Ambas fabricam veículos no Brasil e possuem um bom volume de vendas. E neste ano, elas poderão apresentar alguns carros importantes. Veja uma seleção com lançamentos da Jeep e da Fiat para os próximos meses.

lançamentos da Jeep e Fiat
O Jeep Grand Cherokee L pode ser um dos lançamentos da Jeep e Fiat (Foto: Divulgação/Jeep)

Veja aqui alguns dos lançamentos da Jeep e Fiat para 2022

Fiat Argo e Cronos CVT

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

Começamos falando de dois modelos populares da Fiat. O Argo foi lançado em 2017 e é um dos carros mais vendidos do Brasil. Já o Cronos surgiu no ano seguinte e possui diversos atributos. E estes dois modelos da marca italiana deverão passar por mudanças. Ambos ganharão, por exemplo, uma transmissão automática do tipo CVT.

Esta já é usada em outros modelos, como o Pulse e a Strada. O motor 1.3 Firefly também deve ganhar uma nova calibração. Ou seja, o propulsor passaria a render uma potência de 107 cv e um torque de 13,7 kgfm com etanol (98 cv e 13,2 kgfm com gasolina). Rumores e flagras dão conta ainda que o visual do hatch também deve mudar.

VEJA TAMBÉM

Fiat Fastback

lançamentos da Jeep e Fiat
Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)

Agora falaremos de um lançamento bastante aguardado. A Fiat deve lançar neste ano o seu segundo SUV: o Fastback. Conhecido também como Projeto 376, o modelo já foi flagrado diversas vezes e irá ser produzido sobre a plataforma MLA. Projeções mostram que este novo carro terá um visual parecido com o Fiat Pulse.

A principal diferença do novo veículo para o veículo lançado em outubro de 2021 é que o primeiro será um SUV-cupê. De acordo com o site especializado Autos Segredos, o modelo será vendido nas versões Drive, Audace e Impetus. Já os motores devem ser o 1.0 Turbo Flex de 130 cv e o 1.3 Turbo Flex (T270) de 185 cv.

Fiat Pulse Abarth

lançamentos da Jeep e Fiat
Fiat Pulse Abarth (Foto: Divulgação/Fiat)

No começo deste ano, a Fiat anunciou a volta da Abarth ao Brasil. E quem receberá os elementos da marca do escorpião neste primeiro momento será o Fiat Pulse. De acordo com a marca, seu lançamento ocorrerá no último trimestre deste ano. Como você pode ver na foto acima, ele terá um visual mais esportivo.

Destaque para os detalhes em preto brilhante na região da grade. Além de detalhes em vermelho abaixo do para-choque e na capa do retrovisor. Especula-se que seu motor pode ser o 1.3 Turbo Flex. Este pode produzir uma potência máxima de 185 cv.

Jeep Gladiator

Jeep Gladiator (Foto: Divulgação/Jeep)

Agora falaremos de dois veículos da Jeep que devem chegar. Um deles é a picape Gladiator. Seu lançamento aqui no Brasil já está confirmado, mas não há uma data certa para ele acontecer. Baseado no Wrangler, o modelo foi mostrado oficialmente em 2018.

O carro chega para ser mais uma opção para quem busca um modelo ideal para encarar desafios off-road. Dentre todas as versões disponíveis nos EUA, a Rubicon deverá ser oferecida por aqui. Esta traz bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro (mecânico) e rodas de 17 polegadas (pneus de 33 polegadas).

Sem falar do bom pacote de equipamentos. A Jeep Gladiator pode vir equipada com um motor V6 3.6 Pentastar de 285 cv e 35,9 kgfm. Sem falar do propulsor 3.0 V6 Turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm.

Jeep Grand Cherokee L

lançamentos da Jeep e Fiat
Jeep Grand Cherokee L (Foto: Divulgação/Jeep)

Por fim, um automóvel bastante conhecido dos brasileiros. O Jeep Grand Cherokee ainda é um sonho de consumo e sua inédita versão para sete passageiros deve chegar ao Brasil ainda neste ano, segundo o site Autoo.com.br. O modelo, que foi lançado nos Estados Unidos no começo de 2021, mede 5.200 mm (comprimento) e 3.039 mm (entre-eixos).

O gigante possui um visual bastante SUV. Além disso, traz detalhes sofisticados. Além de itens de conforto. Nos EUA, o modelo pode ser encontrado em diversas opções de acabamento. Já os motores do Jeep Grand Cherokee L são o V8 5.7 Hemi (362 cv de potência e 53,9 kgfm de torque) e o V6 3.6 (294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar