Confira os detalhes do Hyundai Creta, novo SUV que chega em cinco versões a partir de R$ 72.990

Apresentado no Salão do Automóvel de 2016, o Hyundai Creta chega para ser o novo SUV compacto da marca coreana. Ele será produzido na fábrica de Piracicaba da montadora, mesma planta em que o HB20 é produzido. Porém, a plataforma do Creta é a do sedã Elantra, e não a do hatch compacto.

Ao todo serão cinco versões oferecidas para o SUV. A básica, chamada de Attitude, vem com câmbio manual de seis marchas e motor 1.6 de 130 cv com etanol, que sai por R$ 72.990. Os preços vão até R$ 99.490, que é o valor da versão top de linha Prestige. Ela é equipada com o propulsor de 2,0 litros de 166cv com etanol e câmbio automático de seis marchas.

Dimensões

Com 4,27m de comprimento, o Creta tem tamanho próximo aos concorrentes da Nissan e Honda. Tanto Kicks quanto HR-V medem só dois centímetros a mais, com 4,29m. Na largura, o Hyundai tem 1,78m, enquanto seus concorrentes têm 1,76m e 1,77m, respectivamente. Na altura o Creta também vence com 1,63m, ante 1,59m dos rivais nipônicos.

Creta chega em cinco versões e com duas opções de motores |Foto: Divulgação

Versões e conteúdo

De série, todas as versões do novo Hyundai vem com: Retrovisores externos na cor da carroceria com seta, barras de teto longitudinais na cor prata, freios ABS com EBD, monitoramento de pressão dos pneus, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança para motorista e passageiro dianteiro, alerta visual de portas e porta-malas abertos, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, limpador e desembaçador do vidro traseiro, airbag frontal duplo, fixação ISOFIX com top tether para cadeirinha de bebê e destravamento automático das portas em caso de acidente.

Completa a lista os cintos de três pontos para todos os passageiros, assim como os apoios de cabeça, alarme periférico, alerta sonoro de travamento das portas, direção elétrica progressiva, travas elétricas nas portas e porta-malas, faróis com funções welcome e escort, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível e bipartido 60:40.

Abaixo, o conteúdo que cada uma das cinco versões agrega.

Hyundai Creta 1.6 Attitude Manual: R$ 72.990

Além dos itens citados, traz faróis com refletor e máscara cromada, maçanetas externas na cor da carroceria, rodas de liga leve de 16”, painel de instrumentos Supervision Cluster, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch para motorista, chave tipo canivete com telecomando de travamento das portas, computador de bordo e rádio blueAudio, antena curta no teto.

Hyundai Creta 1.6 Pulse Manual: R$ 78.290

Acrescenta aos itens de série controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC) e sensor de estacionamento traseiro.

Hyundai Creta 1.6 Pulse Automático: R$ 85.240

Todos os itens da versão anterior mais o câmbio automático de seis marchas e as rodas de liga leve diamantadas de 17”.

Hyundai Creta 2.0 Pulse Automático: R$ 92.490

Os itens da versão anterior mais faróis com projetor e luz diurna DRL de LED e com iluminação direcional cornering lamp, saída de ar para os bancos traseiros, vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one-touch (descida e subida) e antiesmagamento, tweeter (x2).

Hyundai Creta 2.0 Prestige Automático: R$ 99.490

A versão top de linha traz, além dos itens da versão anterior, painel de instrumentos Advanced Supervision Cluster, volante, bancos e painéis de porta revestido em couro, chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento automático, computador de bordo com controle de funções do veículo, piloto automático com controles no volante, câmera de ré dinâmica, acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), central multimídia blueNav, tweeter (x2) e antena tipo barbatana.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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