Confira o ranking das marcas de carro mais valiosas de 2021!

As marcas de carro estão presentes no ranking das 100 mais valiosas do mundo em 2021, confira quais são e a posição de cada uma delas!

A cada ano que passa, as marcas de carro ganham mais projeção no ranking de marcas mais valiosas do mundo. Duas delas, conseguiram o posicionamento entre as 10 mais de todos os segmentos, confira quais são!

Conheça as marcas de carro mais valiosas

O Corolla é o carro mais vendido do mundo e a Toyota é a merca de carro mais valiosa (Foto: Divulgação)

As 10 marcas de carro mais valiosas

Segundo o estudo anual “Best Global Brands 2021” da consultoria norte-americana Interbrands, ao todo, quinze marcas de carro participam do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Dessa forma, as montadoras ganham relevância e notoriedade ao conseguirem bons posicionamentos.

A montadora do segmento automotivo que ganha o título de mais valiosa em 2021 é a japonesa Toyota. A marca está avaliada em cerca de US$ 54.107 bilhões. Vale destacar que a montadora, também é a marca que mais vende carros no mundo, bem como a que possui o modelo mais vendido, no caso, o Toyota Corolla. Em toda a história, o sedã é o carro mais comprado.

A Mercedes-Benz está logo atrás, em segundo lugar no ranking. Em 2021, a marca atingiu um crescimento de 3% e está avaliada em US$ 50.866 bilhões. Para completar o top três, a alemã BMW se consagra como a terceira marca automotiva mais valiosa do mundo em 2021. Sobre ela, ao todo, a marca tem um valor de mercado de US$ 41.631 bilhões.

Conheça as marcas de carro mais valiosas

A Mercedes-Benz fica em segundo lugar (Foto: Divulgação)

Por pouco, a famosa e enigmática Tesla não participa do top 3. A montadora segue em crescimento em outros mercados e atingiu a posição de quarto lugar no ranking das 10 mais valiosas. Sobre a montadora de Elon Musk, a mesma está avaliada em US$ 36.270 bilhões e entre todas as marcas do setor automotivo, foi a que mais registrou crescimento esse ano, sendo de 184%.

O quinto e sexto lugar são ocupados por nomes como Honda e Hyundai respectivamente. Segundo o estudo realizado, as montadoras possuem um valor de mercado de US$ 21.315 e US$ 15.168 bilhões.

As alemãs Audi e Volkswagen ocupam as sétimas e oitavas posições, com um crescimento de 8% e 9% respectivamente. Os valores de marcado também são próximos, sendo US$ 13.474 bilhões e US$ 13.423 bilhões.

A Ford e a Porsche completam o ranking das 10 mais valiosas, com valores de US$ 12.861 bilhões e US$ 11.739 bilhões, respectivamente.

Nissan, Ferrari, Kia, Mini e Land Rover completam os nomes automotivos presentes no ranking das 100 marcas automotivas mais valiosas.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

BMW

BMW fica na 3ª posição. (BMW 530e / Foto: Divulgação/BMW)

A posição das marcas de carro no ranking geral do estudo

Ao todo, 15 nomes automotivos estão presentes no ranking geral das 100 marcas mais valiosas. No entanto, somente duas conseguiram ficar entre as 10 mais. No caso, a Toyota e a Mercedes-Benz, que ocuparam a sétima e oitava posição, respectivamente.

Essas ficaram atrás de nomes como Apple, Amazon, Microsoft, Google, Samsung e Coca-Cola. No entanto, ficaram na frente do McDonalt’s, Disney, Nike, Louis Vuitton, Facebook, Cisco, Intel, IBM e Instagram. As demais marcas ficaram nas seguintes posições: Toyota (7º), Mercedes-Benz (8º), BMW (12º), Tesla (14º), Honda (25º), Hyundai (35º), Audi (46º), Volkswagen (47º), Ford (52º), Porsche (58º), Nissan (59º), Ferrari (76º), Kia (86º), Mini (96º) e Land Rover (98º).

Conheça as marcas de carro mais valiosas

Best Global Brands 2021, via Terra

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA