Confira os estados com atendimento do Detran por WhatsApp

Confira os estados que oferecem atendimento do Detran por WhatsApp. Além disso, veja quais os serviços estão disponíveis em cada um deles.

A vida de todos mudou bastante durante a pandemia. Entre essas mudanças, está a inserção de serviços de órgãos públicos que agora podem ser realizados de forma online. Entre esses serviços, o atendimento do Detran por WhatsApp é real. Veja alguns dos estados aderiram a modalidade!

Detran oferece serviços por WhatsApp

Detran oferece serviços por WhatsApp (Foto: Pixabay)

Atendimento do Detran por WhatsApp

Para facilitar a vida dos cidadãos, evitar filas e aglomerações, muitos serviços agora podem ser realizados de forma remota, inclusive usando um dos aplicativos mais baixados no Brasil, o WhatsApp. Confira a lista de estados que realizam o atendimento do Detran por WhatsApp.

Acre

O Departamento Estadual de Trânsito do estado do Acre, usa o atendimento via WhastApp para auxiliar os usuárias em questões com o autoatendimento do site. Segundo o órgão, alguns usuários do site Detran-AC, têm relatado que não conseguem acesso ao sistema de autoatendimento.

Dessa forma, o departamento possui um número pelo qual é possível resolver problemas como esses. O primeiro passo é entrar em contato com o órgão por meio do WhatsApp (68) 3226-4412 e informar o problema. Os casos serão analisados de forma individual e o usuário receberá a orientação sobre como resolver o problema.

Detran oferece serviços por WhatsApp

Portal de atendimento Detran Acre (Foto: Detran-AC)

Paraíba

O serviço de atendimento do Detran por WhatsApp no estado da Paraíba está ativo desde julho. O órgão disponibiliza dois números de WhatsApp, para que os usuários sejam orientados sobre processos referentes a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para ser informado sobre veículos, as solicitações devem ser enviadas para o número (83) 98845-2122. Já para esclarecer sobre CNH, os usuários devem manter contato por meio do número (83) 98802-3367. Ambos se limitam a responder mensagens de texto, sem entrar em contato com o cidadão e nem atender ligações pelo WhatsApp.

A Gerência Executiva de Informações do Detran-PB destaca ainda que o atendimento via WhatsApp é exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, o serviço de atendimento via o aplicativo de mensagens é usado para consultar débitos junto ao órgão, bem como realizar os pagamentos de multas, por exemplo. A ação é realizada em conjunto pela startup Zapay, que auxilia a transição monetária através do aplicativo.

O serviço é realizado através do número (11) 4949-5983. O usuário deverá ter em mãos o Renavam do veículo para dar continuidade ao procedimento.

Portal de atendimento Detran Acre (Foto: Detran-AC)

Através do Whats do RS é possível realizar pagamentos (Foto: Detran-BA)

Rio de Janeiro

O estado do Rio oferece consultas, pagamentos ou parcelamentos de multas, bem como o pagamento do IPVA, DPVAT ou taxas de licenciamento através do  número (11) 4949-5983. Os pagamentos podem ser realizados via Pix, ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Os mesmos também podem ser realizados através do portal do Departamento de Trânsito.

São Paulo

Em São Paulo, a situação é um pouco diferente. O número (11) 97062-2753  é do portal Reclame Aqui, e através dele, é possível fazer reclamações referente aos serviços do Detran-SP. As queixas serão repassadas ao órgão.

O processo será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa. Depois de postar o texto da reclamação, o WhatsApp do ReclameAqui envia um link para o usuário validar a queixa no site.

Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos consumidores que usam a plataforma.

Portal de atendimento Detran Acre (Foto: Detran-AC)

SP usa o WhatsApp do ReclameAqui para responder reclamações (Foto: Pixabay)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA