Confira a evolução do Ford Mustang

Queridinho do público, o Ford Mustang completa 51 anos de vida em 2016. O modelo, que sempre chamou a atenção pelo visual esportivo e o motor potente, fez tanto sucesso que teve mais de um milhão de unidades vendidas só nos primeiros 18 meses. Por conta disso, a montadora começou a patentear seus recursos de estilo e a investir para que o veículo acompanhasse o desenvolvimento de novas tecnologias.

Evolução do Ford Mustang | Crédito: Reprodução

“Tudo foi tão rápido desde a criação do design à produção do Mustang original, que não existiam patentes de estilo naquela época. Hoje, só o Mustang Conversível 2015 conta com 36 patentes relacionadas a estilo, o que garante uma aparência única. Ele também tem patentes funcionais como de estruturas de airbag”, afirma Chris Danowski, diretor de comercialização de tecnologia e licenciamento de propriedade intelectual da Ford.

Para mostrar a evolução do modelo em 50 anos, o National Inventor Hall of Fame Museum (NIHF), localizado em Alexandria, nos Estados Unidos, receberá uma unidade que combina o modelo de 1965 com o de 2015. Ele conta com 60% da carroceria da versão antiga e 60% da mais recente.

Além de mostrar o contraste entre as duas épocas, o projeto tem como objetivo destacar o avanço da tecnologia ao longo das décadas e a importância das patentes e propriedade intelectual. Os visitantes do museu poderão entrar no veículo e explorar suas principais diferenças e mudanças. Também será possível escutar o barulho do motor original V8 de 1965 e do novo V8 usado no modelo 2015.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile