8 aplicativos para ajudar na manutenção do carro

aplicativos para ajudar na manutenção
Veja alguns aplicativos para ajudar na manutenção de seu veículo (Foto: Pixabay.com)

Uma das tecnologias mais usadas pelas pessoas são os celulares. Hoje em dia, por exemplo, boa parte da população brasileira possui um aparelho smartphone.

Assim, com eles, é possível baixar aplicativos de mensagens instantâneas, navegadores GPS, players de música e ferramentas para ajudar no cuidado com o seu veículo. Pensando nisso, o Garagem360 traz uma lista com 8 aplicativos para ajudar na manutenção do carro.

Conheça 8 apps voltados a manutenção de carros. Foto: Pexels

Confira 8 aplicativos para ajudar na manutenção do carro

Para baixá-los, você pode acessar a loja de aplicativos de seu sistema operacional. Em celulares Android, o nome dela é “Play Store”. Já os usuários de Iphone podem acessar a “Apple Store”. Claro, nem todos estão disponíveis para todas as plataformas.

1 – Carrora (Disponível para Android e iOS)

Começamos a lista com uma dica para aquelas pessoas que gostam de manter seus gastos organizados. O “Carrorama” é um aplicativo onde o motorista pode cadastrar as despesas do carro/moto e checá-las quando precisar. O próprio app é capaz de gerar estatísticas sobre a situação financeira da pessoa.

Além disso, você pode programar alarmes que te avisam quando você precisa verificar a situação de alguns componentes, como troca de óleo. Ele é gratuito e está disponível em ambas as plataformas.

2 – Carro 100% (Disponível para Android e iOS)

aplicativos para ajudar na manutenção
Foto: Pixabay.com

Verificar a condição das peças do automóvel é uma das coisas mais importantes que devem ser feitas pelos donos. E hoje já existem softwares que te ajudam a fazer isso. Com o “Carro 100%”, você fica sabendo quando você precisa checar a situação do filtro de óleo e verificar a situação das pastilhas de freio.

Para receber todas as informações, o proprietário precisa fazer um cadastro do veículo no sistema.

3 – Carango (Disponível apenas para Android)

O aplicativo “Carango” segue a mesma linha do painel de instrumentos de seu veículo. Com um funcionamento bastante simples, ele mostra informações importantes sobre o carro, como:

  • Consumo
  • Manutenção
  • Quilometragem
  • Serviço
  • Despesas

Sem falar que ele pode ser útil na hora de fazer as contas. Você pode fazer com ele gere planilhas e estatísticas. O Carango é totalmente grátis. Porém, caso você precise exportar planilhas ou fazer o backup, terá que comprar a versão paga.

Continue conferindo os apps que ajudam na manutenção do carro:

4 – Drivvo (Disponível apenas para Android)

Do mesmo modo que o “Carrorama”, o “Drivvo” também serve para organizar todos os gastos com o veículo. Sem falar que você pode também armazenar dados de manutenção do veículo.

Agora, quem quiser algumas exclusividades, pode adquirir a versão paga. Ele traz algumas funcionalidades diferenciadas, como a exportação de dados para o Excel, sincronizar dados de dois dispositivos e usar backups realizados em outras ferramentas.

5 – Fuelly (Disponível para Android e iOS

central multimídia do Tiggo 8
Foto: Pixabay.com

O “Fuelly” é mais um dos aplicativos para ajudar na manutenção do carro. Ele também serve para fazer o monitoramento de gastos. Mas algumas funções são bastante distintas. Ele não está restrito ao celular, por exemplo. É possível usar o Fuelly no computador.

Você não tem uma quantidade certa de veículos para cadastrar, por exemplo. Sem falar que é possível fazer um comparativo com os dados de outros usuários e compartilhar seus números nas redes.

6 – AutoCare

Entre todas as alternativas aqui presentes, o “Auto Care” é a única que está disponível apenas em celulares da Apple. Seu objetivo é manter o motorista bem informado com relação aos serviços de manutenção.

Mais aplicativos para ajudar na manutenção do carro

7 – aCar (Disponível apenas para Android)

aplicativos para ajudar na manutenção
Foto: Pixabay.com

Leia também: Como aproveitar melhor os recursos do CarPlay e do Android Auto

Outra opção bastante recomendada de aplicativo é o “aCar”. Sua principal virtude é o GPS. Com ele, fica mais fácil saber em quais postos você abasteceu seu veículo.

Ou seja, muito útil para saber onde foi mais barato ou indicar para outras pessoas. Além disso, você pode encontrar os postos mais próximos de sua localização..

8 – Fuelio (Disponível apenas para Android)

aplicativos para ajudar na manutenção
Foto: Pixabay.com

Por fim, mais um aplicativo exclusivo para usuários de celulares Android. O “Fuelio” é um dos mais conhecidos. Ele te ajuda a obter diversas informações sobre abastecimento. Além de outros custos relacionados ao uso do veículo, como estacionamentos, pedágios e outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar