Confira 5 opções de carros bons e baratos, que vão até R$ 60 mil

Com a crise financeira, comprar um veículo virou uma caça a carros bons e baratos. O Garagem 360 preparou uma lista com 5 boas opções.

Por mais que muitos brasileiros pensem em vender seus veículos, outros vivem sonhando com seu carro próprio. O grande problema mora no bolso, com a grave crise financeira que o país passa, e os altos custos que um veículo pode proporcionar, procurar um bom veículo para comprar é uma verdadeira caça por carros bons e baratos.

O Garagem 360 preparou uma lista especial com carros com faixa de preço entre 40 e 60 mil, que além de caber no bolso, também possuem desempenho agradável, dentro da famosa relação custo-benefício.

Honda Fit

Honda Fit (Foto: Divulgação/Honda)

Para começar nossa lista de carros bons e baratos, o confiável Honda Fit parece ser o ideal, sendo um carro espaçoso com excelente manuseio. Versões como o EX e EXL, mais completas da série 2015, podem ser encontradas com preços entre R$ 57.000 e R$ 61.000. As opções topo de linha incluem bancos de couro, volante multifuncional, trio elétrico, airbags laterais e central multimídia.

O Fit ainda é equipado com transmissão automática tipo CVT nas versões mais caras. O motor é um 1,5 litro flex de quatro cilindros que produz 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm a 4.800 rpm.

Entretanto, este está na lista de carros da Honda que já saíram de série.

Citroën C3

Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën))

O Citroën C3 é ideal para quem deseja passar de uma transmissão manual para uma transmissão automática. Nas versões Exclusive e Tendance, equipadas apenas com câmbio automático de quatro marchas, o valor é oferecido a partir de R$ 50.000. 

Embora as versões 1.6 não sejam referências em consumo – se você procura uma variante que beba menos, opte pela Tendance com motor 1.2 Puretech de 90 cv que faz até 14,8 km/l – elas são mais refinadas e ganham LED DRL, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, função ECO Drive e central multimídia – como (quase) todos os carros da Citroën.

Chevrolet Prisma

Chevrolet Prisma (Foto: Divulgação)

O Chevrolet Prisma pode ser a solução se procura um carro tamanho família. Além do bom espaço interno, seu porta-malas tem capacidade para até 500 litros, sendo ideal para viagens. Entre R$ 45 mil e R$ 50 mil, é possível encontrar unidades do modelo Joy 2017 ou 2018. O motor é um 1.0 de 80 cv naturalmente aspirado acoplado a uma transmissão manual de seis marchas]

As versões LT e LTZ têm o interior mais refinado, além do motor 1.4 de aspiração natural mais potente com 106 cv. Os carros da Chevrolet  ainda contam com volante multifuncional, faróis de neblina, piloto automático e rodas de liga leve de 15″. As opções com câmbio automático na faixa 2017 começam em R$ 55 mil.

Toyota Etios

Toyota Etios (Foto: Divulgação/Toyota)

Com seu manuseio impecável e conforto acima da média, o Toyota Etios se mostra uma boa escolha nesta lista de carros bons e baratos. As versões da série 2015 são as mais recomendadas, pois delas o carro recebeu melhorias na aparência e interior e ficou um pouco mais arrumado.

Versões com motor 1.3 litro com potência de 90 mil com câmbio manual de cinco marchas na faixa 2015 podem ser encontradas a partir de R$ 40 mil. Ao procurar o motor mais potente, o 1.5 com 97 cv, planeje gastar um pouco mais, cerca de R$ 45 mil para adquir este ou qualquer outro carro da Toyota. 

Ford Ecosport

Ford EcoSport (Foto: Divulgação/Ford)

Se o seu sonho é um modelo SUV então o antigo então recorra alista de carros da Ford. Entre eles estará o modelo do Ford Ecosport é uma boa escolha. Estando no mercado há quase 10 anos, não é difícil encontrar peças de reposição, tornando o veículo de fácil manutenção.

O mercado oferece versões do modelo 2012 – o último antes da mudança de geração – em torno de R$ 40 mil. O motor é um tipo de 1,6 litros naturalmente aspirado com capacidade de 107 cavalos de potência ou um tipo de 2,0 litros naturalmente aspirado com capacidade de 145 cavalos de potência. 

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile