É muito comum nos depararmos com carros que geram a sensação de serem uma verdadeira fortuna. Aliás, atualmente muitos deles realmente custam caro, dado o momento da economia.
No entanto, a seguir traremos alguns modelos que não têm preços tão salgados quanto parecem.
Carros que não são tão caros assim
Antes de listar alguns modelos mais baratos do que parecem ser, estabeleceremos um parâmetro de comparação.
VEJA TAMBÉM
Como critério para definir um carro ‘não tão caro’ adotaremos o preço do Hyundai HB20, o automóvel leve mais vendido em março deste ano segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Desta forma, estamos considerando o modelo que custa R$ 81.090 em sua versão de entrada, como um veículo caro, dado a intensa procura que recebeu.
Apesar de não estar no patamar dos modelos 0km mais acessíveis do país (na casa dos R$ 60 mil), o HB20 está longe dos modelos mais caros, bem acima dos R$ 100 mil.
Os preços de consulta dos respectivos modelos são baseados na Tabela Fipe.
5 modelos mais baratos que o HB20, apesar de não parecer
Para começar, um modelo da mesma fabricante e que ainda pode gerar muito interesse, apesar da dúvida com relação ao preço é o Hyundai Tucson. Esse SUV na sua segunda geração (2018) em versão automática custa R$ 71.630.
O segundo modelo desta lista é o Mini Cooper 1.5 Turbo automático em sua versão de 2014. O compacto inglês chama a atenção por sua distinção em relação a todas as concorrentes e possui preço de R$ 78.362.
Seguindo entre os veículos de marcas de luxo, que tal ter uma BMW por menos de R$ 80 mil?Na verdade bem menos, por R$ 58.479 quem procura esbanjar personalidade pode comprar um BMW 118i com motor 2.0 de 136 cv de potência.
Esse é um dos modelos mais acessíveis para se entrar no ”mundo premium” entre as marcas com comercialização no país.
No entanto, se a busca for por um sedã e a marca continuar sendo a Hyundai, a melhor escolha pode ser o Azera.
Em sua versão 2014, o modelo possui motor 3.0 V6 por R$ 77.086. O sedã pode ser uma ótima opção sobretudo para quem não gostou das recentes mudanças drásticas que o modelo sofreu na nova geração.
Por fim, a aposta de carros nessa faixa de preço voltada para esportividade fica por conta do Mitsubishi Lancer 2014, com motor 2.0 e 160 cv de potência e 20,1 kgfm de torque. Este modelo com câmbio de seis velocidades custa R$ 58.562.