Confira 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022 e os motivos da alta

Veja 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022
Veja 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022 (Foto: Divulgação)

De acordo com especialista, 5 carros 0 km podem ficar mais caros durante 2022. Entre os motivos, está a alta demanda por modelos de sucesso, bem como a importação. Veja os detalhes!

Veja 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022
Veja 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022 (Foto: Divulgação)

Carros 0 km mais caros: confira 5 modelos que podem encarecer em 2022

O mercado automotivo enfrentou uma série de questões no último ano que fizeram com que o preço dos automóveis disparassem, sejam eles seminovos e usados, os 0 km. Para método de comparação, entre os meses de janeiro e dezembro de 2021, o carro novo ficou 24,6% mais caro no Brasil, de acordo com os dados da Fipe.

Porém, engana-se quem acha que somente com a virada do ano, o setor terá modificações. Prova disso é o aumento de preços registrados pela Volkswagen, Fiat e outras marcas logo nos primeiros dias de janeiro.

VEJA TAMBÉM

Além dos aumentos médios, registrados de forma geral, determinados veículos têm a tendência de ficar ainda mais caros. Nesse quesito, os motivos são diversos.

Para Cassio Pagliarini, sócio da Bright Consulting, o setor automotivo em 2022 registrará uma maior estabilidade no preço dos veículos, tendo em vista a retomada gradativa de produção dos modelos nos polos fabris.

No entanto, mesmo com a estabilidade média esperada, determinados modelos tendem a encarecer durante o ano. Veja quais são eles:

Corolla Cross híbrido

Entre os veículos que podem ficar mais caros durante o ano está as duas versões do Corolla Cross híbrido. O SUV médio tem um preço abaixo do mercado no comparativo com os demais veículos da categoria.

“Esse veículo está praticamente sozinho entre os híbridos, pois esse mercado não tem preços acessíveis e a exigência do brasileiro por sustentabilidade está crescendo”, explicou Cassio.

Veja 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022
Toyota Corolla híbrido está entre os modelos (Foto: Divulgação)

Kia Stonic

Outro modelo que deve encarecer também por motivos de preço abaixo da média no comparativo com os principais concorrentes é o Kia Stonic. Nesse caso, o SUV tem entre os rivais, o Toyota Corolla Cross, porém, nas versões a combustão.

Além disso, outro fator que influencia no preço final do veículo é o mercado externo, tendo em vista que trata-se de um modelo importado.

5 carros 0 km que podem ficar mais caros: Fiat Pulse já teve reajustes

O Fiat Pulse está entre os modelos com tendência de aumento de preço em 2022, inclusive, o SUV compacto da montadora italiana já contou com dois reajustes de valor desde seu lançamento, um deles, foi logo na virada do ano.

Volskwagen Nivus

Outro modelo que foi bem aceito pelo consumidor brasileiro e que devido a demanda deve ter os preços reajustados é o Volkswagen Nivus. Para Pagliarini o veículo vai seguir a lógica do mercado, tendo em vista o preço atrativo e a boa reputação do modelo.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Renault Kwid 2023 está entre os 5 carros 0 km que podem ficar mais caros

Por fim, na lista de modelos que devem ter preços reajustados, está o Renault Kwid, que acaba de chegar à linha 2023. O modelo atualmente é o carro mais barato do mercado nacional e já beira a faixa dos R$ 60 mil na versão de entrada.

“Esse é um dos veículos que as montadoras ainda vão colocar no mercado, mas que tem um grande potencial de seguir a linha de preço dos anteriores da mesma linha”, explicou o especialista.

Porém, ao longo do ano, o subcompacto deve ter preços reajustados e ficar mais caro.

Veja 5 carros 0 km que podem ficar mais caros em 2022
Renault Kwid também deve ficar mais caro em 2022 (Foto: Divulgação)

Com informações: Bright Consulting

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar