Esses são os carros que o SUV Jeep Grand Cherokee vai enfrentar no Brasil

Com fortes concorrentes, o Jeep Grand Cherokee no Brasil deverá se provar mais uma vez. Afinal, mesmo com sua história de sucesso e grandes feitos, diversos outros SUVs de ponta mostram sua força aqui nas nossas terras, lutando por parte muito seleta do público.

Volvo XC90 é um belo exemplar entre os SUVs de luxo
Volvo XC90 é um belo exemplar entre os SUVs de luxo (Imagem: Divulgação/Volvo)

Concorrentes do Jeep Grand Cherokee no Brasil

O Jeep Grand Cherokee é uma verdadeira lenda entre os SUVs. Desde seu lançamento em 1992, ele tem redefinido o segmento com sua combinação de estilo, desempenho e capacidade off-road inigualáveis.

No Brasil, o Grand Cherokee chegou em 1994 e rapidamente se tornou um símbolo de luxo.

VEJA TAMBÉM

Agora, o país aguarda ansiosamente a chegada da quinta geração deste fenômeno, que promete elevar ainda mais o padrão no mercado. No entanto, ele não terá uma vida fácil – a concorrência é forte!

Volvo XC90

  • O Volvo XC90 é uma opção de SUV de luxo e expoente da tecnologia eletrificada. Com um preço que gira em torno de 500 mil reais, ele oferece um motor híbrido plug-in que combina potência e eficiência. Por exemplo, tem médias de aproveitamento de 15,5 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.
  • São 407 cv de potência combinada e um torque de 65,3 kgfm. Graças a eles o XC90 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.

Land Rover Discovery

  • A Land Rover Discovery é conhecida por sua capacidade off-road e sofisticação, e está disponível no Brasil por cerca de 680 mil reais. 
  • Ela é equipada com um motor a diesel de 300 cv e um torque de 66,3 kgfm, chegando a uma velocidade máxima de 209 km/h. No entanto, tanto poder mostra seu preço jogando o aproveitamento de combustível lá embaixo, com média de 6 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

Range Rover Sport

  • Outra opção da Land Rover é o Range Rover Sport, que tem um preço similar ao da Discovery – por volta de 670 mil reais. Equipado  também com um motor a diesel de 300 cv, seu desempenho fica igual ao do parente: um torque de 66,3 kgfm, e velocidade máxima de 209 km/h.
  • No entanto, a Range Rover consegue aproveitar melhor o combustível na cidade. Nela, seu consumo deixa a média em 8,8 km/l, enquanto na estrada é levemente pior, com 10,6 km/l.

BMW X5

  • Para aqueles que buscam desempenho de alto nível, o BMW X5 é uma alternativa atraente. Mas é preciso desembolsar uma grana, pois ela custa mais de 1 milhão de reais.
  • O motor a gasolina de 625 cv e torque de 76,5 kgfm entrega uma velocidade máxima de impressionantes 290 km/h! No entanto, cobra em consumo de combustível – médias de 5,9 km/l na cidade e 7,7 km/l na estrada.

Mercedes GLE

De luxo a Mercedes entende!
De luxo a Mercedes entende! (Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz)
  • Por fim, a Mercedes GLE aparece também como concorrente de peso, incluído na faixa de preço da maioria dos modelos aqui. Hoje no Brasil ela está custando por volta de 680 mil reais.
  • Essa máquina conta com um motor a diesel de 330 cv, que gera até 71,4 kgfm de torque, atingindo  uma velocidade máxima de 240 km/h. Ele consegue fazer até 9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, o que é nada mal para um carro desse calibre.

E aí, acha que os concorrentes do Jeep Grand Cherokee no Brasil conseguirão derrotar este gigante? Com tantos modelos da Jeep fazendo bonito por aqui, sem dúvidas a montadora quer adicionar mais um à este grupo!

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar