Concorrente de peso! SUV do C3 terá o motor mais potente da categoria

De olho na categoria de veículos mais popular do país, a Citroën anunciou que o seu novo SUV para o mercado brasileiro, o C3 Aircross, terá um dos motores mais potentes do segmento. Confira! 

Concorrente de peso! SUV do C3 terá o motor mais potente da categoria
Citroën C3 Aircross é grande aposta da marca francesa para 2024 (Foto: Divulgação)

C3 Aircross terá motor potente

A Citroën espera fazer do seu novo SUV para o Brasil, o C3 Aircross, um dos modelos mais potentes do seu segmento. 

Isso porque a montadora francesa que faz parte do grupo Stellantis anunciou que seu utilitário esportivo contará com motor Turbo 200 de até 130 cv e 20,3 kgfm de torque. 

VEJA TAMBÉM

Dessa forma, esse será um dos propulsores mais potentes do segmento no país atualmente levando em conta esta faixa de cilindrada.  

O motor Turbo 200 terá câmbio automático CVT de sete marchas com gerenciamento inteligente e opção de trocas sequenciais.

O modelo desenvolvido pela marca na América do Sul, será produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real, no Rio de Janeiro. Já seu motor será fabricado em Betim, Minas Gerais. 

Concorrente de peso! SUV do C3 terá o motor mais potente da categoria
Citroën C3 Aircross é grande aposta da marca francesa para 2024 (Foto: Divulgação)

Motor do C3 Aircross

Entre os diferenciais do motor Turbo 200 que equipará o novo Citroën C3 Aircross, está o sistema de controle de válvulas Multiair III. 

Esta solução oferece amplo mapa de variação da abertura e tempo das válvulas, incluindo o modo Multilift, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo. 

Do mesmo modo, conta com a turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, responsável por eliminar atrasos no tempo de resposta, possibilitando maior desempenho em uma ampla faixa de rotação.

O motor Turbo 200 com câmbio CVT de sete marchas se adapta à forma de dirigir do motorista. A força do propulsor se soma à plataforma CMP modular. 

Citroën C3 Aircross

O novo SUV da Citroën para o mercado brasileiro terá entre seus modelos disponíveis, versão com até 7 passageiros. 

Dessa forma, além de chegar para competir com os utilitários esportivos, o modelo também será uma aposta para o público de minivans no país. 

Com visual marcante, excelente espaço interno e  terceira fileira com assentos removíveis, o C3 Aircross também terá porta-malas generoso de 489 litros.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar