Concessionária Renault realiza curso de mecânica para mulheres

Curso de mecânica para mulheres reuniu clientes e funcionárias de concessionária da Renault em São Paulo; veja como foi

A 3ª edição da Ação da Mulher, realizada pela RPoint, concessionária Renault em São Paulo (SP), ofereceu um curso de noções básicas de mecânica para mulheres. A dinâmica também contemplava aplicações práticas na oficina, como a troca de pneus, e uma palestra sobre empoderamento feminino.

Durante o curso, as participantes receberam orientações sobre as manutenções preventivas, funcionamento dos principais sistemas do carro e noções básicas de mecânica automotiva, ministradas pelo supervisor de serviços da RPoint, Marcos Aurélio da Silva. Uma das mecânicas da concessionária também participou do curso.

Participantes do curso de mecânica receberam certificado (Foto: Divulgação/Renault)

“Ficamos muito felizes por conseguirmos reunir mulheres com o propósito de se empoderar através do conhecimento. Esses eventos e o nosso programa ESG nos aproximam cada vez mais de nossa comunidade e do mundo Renault”, explica a diretora do grupo comercial RPoint, Milene Sipas.

Para se tornar uma concessionária Renault, a RPoint se preparou para ocupar uma posição de vanguarda entre as autorizadas da montadora – desde o projeto arquitetônico ao investimento na formação de Recursos Humanos, que fomenta ações como o curso para mulheres.

Aula teórica do curso de mecânica para mulheres (Foto: Divulgação/Renault)

“Foi uma experiência muito diferente participar do curso básico de mecânica para mulheres. Isso prova que cada vez mais, nós podemos alcançar voos mais altos. Tive a oportunidade de aprender e, também, de colocar a mão na massa”, conta Mayara Rocha, cliente RPoint e participante do curso.

Diversidade e inclusão na Renault

O tema diversidade e inclusão é uma realidade na Renault do Brasil há 20 anos, quando o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação dos dez princípios, que se aplicam a todas as unidades no mundo.

No Brasil, a marca foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs (Women’s Empowerment Principles – ONU), os princípios de empoderamento feminino. Em 2020, a Renault foi a primeira montadora a aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, em 2021, se tornou signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Movimento Mulher 360.

Recentemente, a fabricante lançou a Cartilha de Diversidade e Inclusão da Renault do Brasil, disponível no site da montadora.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile