Conceito antecipa linhas do Lada Niva moderno

O Lada Niva já é um veterano no mercado. Fabricado desde 1977, chegou a ser importado para o Brasil nos anos 1990 e segue em linha na Rússia.

O Lada Niva já é um veterano no mercado. Fabricado desde 1977, chegou a ser importado para o Brasil nos anos 1990 e segue em linha na Rússia. Ao longo desses anos, o modelo mudou de nome e hoje é chamado apenas de 4×4. Entretanto, mesmo com toda essa trajetória, ele parece estar longe da aposentadoria e pode receber uma nova geração nos próximos anos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Em razão do Salão de Moscou, a Lada apresentou um conceito que pode representar como seria um Niva moderno. Chamado de 4×4 Vision, ele aposta em um visual agressivo e com muitos vincos na carroceria. Na dianteira, a grade ocupa boa parte da área e se integra ao para-choque. Os faróis ficam nas extremidades superiores e as setas ficam acima, instaladas no capô.

Interior conceito Lada Niva

Por dentro, o conceito não economizou na tecnologia. Há duas telas flutuantes, sendo que a do painel central é responsável pela central multimídia enquanto que a outra cuida das informações do quadro de instrumentos. O ar-condicionado também tem configuração digital e o volante conta com os controles do sistema de som e do controle de velocidade de cruzeiro.

LEIA MAIS: Petrobras anuncia novo aumento de preço da gasolina; veja os modelos mais econômicos do Brasil

Conheça os SUVs compactos que menos desvalorizam

A cor laranja domina os acabamentos internos. Ela é utilizada nos detalhes do painel e das portas, nas costuras dos bancos e também na tela do painel de instrumentos.

Assim como o Niva, o conceito moderno não deixou o apelo off-road de lado. Há uma boa altura em relação ao solo e o modelo conta com recursos digitais que auxiliariam o motorista na hora de enfrentar os desafios neste tipo de terreno.

Por enquanto, não há nenhuma confirmação sobre a produção do 4×4 Vision.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile