Comprou carro batido? Veja os riscos que você corre
Entenda as consequências que um carro batido pode trazer para a sua segurança
O preço de um carro batido pode ser tentador, mas, provavelmente, você já ouviu aquela famosa frase: “o barato pode sair caro”. Nesse caso, ela faz muito sentido, e o Garagem360 explica o porquê. Acompanhe!
Quais são os riscos de comprar carro batido?
Perda de dinheiro
Na indústria automotiva, veículos que nunca sofreram uma batida possui um valor de mercado mais alto em comparação com aqueles que já passaram por esse tipo de problema.
Por isso, ao comprar um automóvel e pagar um valor correspondente ao de um veículo usado sem histórico de acidentes, o comprador corre o risco de pagar mais do que a quantia real do carro.
🛑 Leia também:
-
As vantagens e desvantagens de adquirir um carro usado de concessionária
-
Entenda a diferença dos preços da Tabela Fipe e os valores reais dos carros
Problemas mecânicos não esperados
Quem já dirigiu um carro que já sofreu uma colisão sabe que é bastante comum ele apresentar problemas mecânicos posteriormente.
E, caso essas falhas não forem corrigidas adequadamente, o veículo pode ter defeitos mecânicos inesperados. Além dos gastos com reparação, isso resulta em mais dores de cabeça para o proprietário do veículo.
Risco à segurança
Carros com danos estruturais colocam em risco a segurança dos ocupantes do veículo, uma vez que a aderência e estabilidade do automóvel podem ficar comprometidas. Outra consequência é que há problemas com infiltração de água e ruídos insuportáveis devido à entrada de ar.
Problemas com seguradoras
Suponhamos que um carro sofreu uma colisão e o proprietário do veículo acionou a seguradora. Logo em seguida, a empresa adiciona o registro de sinistro no histórico do automóvel.
Nesse contexto, você pode ter dificuldades para contratar um seguro, pois diversas seguradoras não aceitam carros batidos. Já aquelas que permitem veículos com essa condição costumam cobrar valores acima do normal.
Como saber se o carro tá batido?
A vistoria veicular é uma das principais medidas. Nesse momento, você deve avaliar a simetria, alinhamento do capô e sinais de ferrugem, bem como farois e lanternas.
Contudo, nem sempre é possível detectar problemas a olho nu. Por isso, o Garagem360 destaca o quanto uma empresa de vistoria veicular confiável pode te ajudar neste momento.
Porém, antes de escolher os profissionais, avalie a reputação da companhia. Assim, você evita dores de cabeça e pode adquirir um carro com ótima performance e, acima de tudo, segurança.
As orientações acima foram compartilhadas por profissionais da empresa Super Visão.
Confira também: Seu carro foi rebocado? Confira o que fazer a partir de agora