Comprar carro zero sem pagar juros: alternativas possíveis

Muitas pessoas buscam alternativas para comprar um carro sem passar por um financiamento. Veja como comprar carro zero sem pagar juros

Todos os brasileiros possuem o sonho de comprar um carro. Ainda mais quando falamos de veículos 0km. E uma das saídas para isso é o financiamento. No entanto, os aumentos nos preços dos carros e na inflação fazem com que as pessoas busquem alternativas para realizar seu sonhos. Quais são elas? Veja como comprar carro zero sem pagar juros.

comprar carro zero sem pagar juros

Muitas pessoas possuem o sonho de comprar o carro novo
(Foto: Dieny Portinanni/Unsplash.com)

Veja algumas alternativas para comprar carro zero sem pagar juros

Só para exemplificar o que foi dito acima, o preço dos carros subiram 18,24% no último ano. Ou seja, um valor acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é o principal índice de calculo da inflação, no mesmo período. Já o Banco Central diz que a taxa de financiamento também subiu (até 56% ao ano).

Mas quais são as alternativas para fugir de um financiamento? Isso é o que vamos ver a partir de agora.

Considerar custos

Foto: Pixabay.com

Começamos falando de um passo bastante importante na hora de realizar qualquer compra. É sempre importante fazer um planejamento antes de qualquer coisa. Isso tudo para não evitar problemas no futuro. Você deve levar em consideração tudo aquilo que você gastará com o veículo. Um bom exemplo disso são os gastos com combustível.

Também é necessário pensar no que você irá gastar com a manutenção. Sem falar do seguro, documentação e outros. Tudo isso para você juntar todo o dinheiro necessário para realizar a compra.

Renda Fixa

Foto: Pixabay.com

Falaremos agora sobre uma dica para pessoas que não precisam trocar de carro imediatamente. Estamos falando em investir o valor que você usaria para o financiamento em aplicações de renda fixa. Neste caso, é recomendado investir em títulos que acompanham o IPCA.

Uma das aplicações recomendadas é o Tesouro SELIC, caso você pretenda trocar de veículo em dois anos. No caso, é bom evitar o saque do valor aplicado antes do período da aplicação para não perder dinheiro.

Usar veículo atual na troca e pagar o saldo restante

comprar carro zero sem pagar juros

Foto: Pixabay.com

Outra hipótese para você conseguir comprar um carro sem pagar juros é usar seu veículo atual para abater o valor do veículo novo e pagar o valor restante à vista. Isso porque ao pagar o valor integral você foge das elevadas taxas de juros. Além disso, o negócio pode ser bom pois se torna mais fácil o processo de conclusão de compra.

Bônus: Consórcio ou carros por assinatura

comprar carro zero sem pagar juros

Foto: Divulgação/Fiat

Por fim, falaremos de outras duas formas conhecidas para não comprar um carro por meio do financiamento. A pessoa interessada em comprar carro zero sem pagar juros pode optar ainda pela compra por meio de consórcio. Esta é uma modalidade de compra bastante usada pelas pessoas.

Neste caso, você e outras pessoas (todas com o objetivo de comprar um carro) se juntam para pagar um valor mensal. Ou seja, cada uma irá  pagar uma mensalidade, que no final virará a carta de crédito. Para você conseguir ser contemplado com a carta, você precisará ser sorteado ou fazer parte de um lance.

Nesta modalidade, você tem a vantagem das parcelas não terem juros. Sem falar da flexibilidade no parcelamento. Uma outra forma de realizar seu sonho e assinar um plano de carro por assinatura. Várias montadoras oferecem este serviço de aluguel de longo prazo.

Neste caso, você escolherá, por exemplo, o carro, o tempo do aluguel, a franquia de quilometragem e entre outros. Lembrando que as parcelas são fixas e você possui a vantagem de não ter que se preocupar com alguns gastos, como o IPVA.

Com informações de  Concursos do Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA