Comprar carro usado de um único dono vale a pena? É hora de descobrir a verdade!
Entenda quais são os fatores que você precisa analisar para conferir se vale a pena comprar carro usado de um único dono
O Garagem360 explica, de maneira prática e didática, se comprar carro usado de um único dono é uma boa saída ou furada. Logo abaixo, você confere a resposta. Acompanhe!
Vale a pena comprar carro usado de um único dono?
Depende. Para responder a essa pergunta, é preciso avaliar diversos fatores, como o tipo de percurso mais utilizado pelo motorista.
Por exemplo: se o carro usado de um único dono, conhecido também como “carro de garagem’, foi usado para viagens em percurso urbano, talvez, não seja uma boa opção. Isso porque, há um desgaste maior em função das acelerações, variações de rotação e temperatura do motor, frenagens e vários obstáculos.
Já os motoristas que rodam em estradas bem pavimentadas e com maior limite de velocidade, geralmente, contam com um carro mais conservado, uma vez que não precisou de tanto esforço do veículo.
Leia também:
Qual é um dos maiores mitos sobre os “carros de garagem”?
Os “carros de garagem”, geralmente, pertencem a indivíduos que têm mais de um automóvel ou que não usam o veículo. Nesse contexto, ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, um carro que fica parado por um longo período pode sofrer com a corrosão de diversos componentes, como:
-
Fluidos;
-
Borrachas.
Esse cenário pode ser bastante perigoso e comprometer (e muito) a sua segurança na pista.
Como avaliar a eficácia dos “carros de garagem”?
Além de conferir o tipo de percurso mais utilizado pelo motorista, uma dica de ouro é investigar os hábitos de transporte de passageiros e carga.
Na prática, um motorista que dirige o veículo sozinho e sem carga desgasta menos o carro em comparação com aquele condutor que usa o automóvel para transportar cargas pesadas ou que tem muitos passageiros.
Portanto, para evitar problemas, questione ao proprietário se o veículo tem o hábito de transportar crianças, animais ou tipos específicos de carga.
Adicionalmente, especialistas da Super Visão Vistorias Automotivas, destacam a importância da vistoria neste processo. Afinal, ela avalie todos os detalhes do estado do automóvel e identifica problemas causados pela inatividade prolongada.
E você, como avalia a aquisição de “carros de garagem”? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Carro elétrico da BYD que pula, gira sozinho e tem 1.300 cv já está no Brasil