Comprar carro por assinatura: 5 dicas para não errar na escolha

Afinal, será que vale a pena comprar carro por assinatura? Confira 5 ficas para não errar na escolha!

Uma das maiores dúvidas daqueles que querem ter um carro para chamar de seu é se vale a pena comprar um carro por assinatura, principalmente considerando os valores dos veículos 0 km do momento.

É claro que a reposta final vai depender do que cada um busca, mas para quem está disposto a optar por esse meio, o Garagem360 traz 5 dicas para não errar na escolha.

Acompanhe e veja todos os detalhes!

Vale a pena comprar carro por assinatura?

Bem, assim como dito anteriormente, a resposta final vai depender do que cada pessoa está em busca. No entanto, existem alguns pontos que podem ajudar na escolha final.

Isto é, para quem precisa de um carro para atividades profissionais, como vendas ou consultorias que exigem deslocamento constante, por exemplo,  a assinatura de carro pode ser a escolha perfeita.

Além disso, para quem valoriza a flexibilidade e a praticidade, a assinatura de carro também pode ser bastante interessante. Isso porque, normalmente, a assinatura já inclui impostos e seguros, o que isenta o condutor da necessidade de arcar com esses custos.

Por outro lado, para aqueles que preferem ter propriedade total sobre o veículo e planejam manter o carro por um longo período, comprar um carro de fato pode ser a melhor opção.

Aproveite para conferir: Viajar com carro próprio ou com um por assinatura: o que vale mais a pena?

Quais as melhores dicas para comprar carro por assinatura?

1. Avalie suas necessidades de uso

Antes de tudo, considere como você planeja usar o carro. Se você dirige longas distâncias regularmente ou precisa de um carro para uso frequente e “versátil’, certifique-se de que o plano de assinatura oferece uma quilometragem adequada sem custos adicionais.

Não esqueça de escolher o melhor tipo de veículo para você. De acordo com Bruno Leite, Diretor Executivo da Carflip Locadora, empresa de locação de veículos seminovos do Grupo Auto Avaliar:

“Se a finalidade é o dia a dia na cidade, ir e voltar do trabalho, por exemplo, o modelo compacto pode ser mais prático e econômico. Já se a família é grande e a finalidade é o lazer e viagens, um SUV ou sedã é melhor”

2. Compare os custos totais

Analise não apenas o custo mensal da assinatura, mas também outros gastos envolvidos, como combustível, estacionamento e manutenção adicional, caso não esteja incluída.

Desse modo, compare isso com o custo total de propriedade de um carro comprado, incluindo depreciação, para ver qual opção é mais econômica a longo prazo.

Se informe ainda mais: “Sem tempo a perder”: veja como funciona o programa de carro por assinatura da Volkswagen

3. Considere a flexibilidade do contrato

Verifique a flexibilidade do contrato de assinatura. Isso porque lgumas empresas oferecem planos que permitem upgrades ou mudanças de veículo, o que pode ser vantajoso se suas necessidades mudarem.

Além disso, entenda as políticas para cancelamento ou alteração do contrato, para evitar surpresas desagradáveis.

4. Verifique inclusões e exclusões

Certifique-se de entender completamente o que está incluído em seu plano de assinatura, visto que alguns planos incluem seguro total, manutenção completa e assistência rodoviária, enquanto outros podem não oferecer todos esses serviços.

5. Leia os termos e condições cuidadosamente

Por fim, antes de assinar qualquer contrato, leia todos os termos e condições com atenção, o que inclui as pequenas letras que podem esconder cláusulas sobre penalidades por cancelamento, limites de quilometragem extra, e taxas por danos ou limpeza.

Fique de olho: De volta aos anos 80: recorde como a BMW Motorrad revolucionou o mundo das motocicletas

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile