Compra de carros elétricos não está ligada a questões ambientais, diz pesquisa

De acordo com pesquisa encomendada pela Polestar, a compra de carros elétricos está relacionada ao nível de conectividade dos veículos
De acordo com pesquisa encomendada pela Polestar, a compra de carros elétricos está relacionada ao nível de conectividade dos veículos (Foto: Freepik)
publicidade

De acordo com um estudo feito pela Polestar nos Estados Unidos, os compradores de carros elétricos não têm como prioridades questões ambientais, mas sim apelo comercial e alto nível de tecnologia embarcada.

De acordo com pesquisa encomendada pela Polestar, a compra de carros elétricos está relacionada ao nível de conectividade dos veículos
De acordo com pesquisa encomendada pela Polestar, a compra de carros elétricos está relacionada ao nível de conectividade dos veículos (Foto: Freepik)
publicidade

Sustentabilidade? Não! Fator de compra de carros elétricos está relacionado ao nível de tecnologia embarcada

A Polestar, marca sueca de carros elétricos, realizou uma pesquisa com mais de cinco mil motoristas nos Estados Unidos, e descobriu que 55% dos entrevistados compram carros elétricos por outros motivos que não os benefícios ambientais.

Os dados foram obtidos no início deste ano, onde motoristas de carros a combustão e de veículos elétricos foram questionados sobre o estado de aceitação de um modelo eletrificado, infraestrutura de carregamento e a percepção das marcas de carros elétricos ao comprar um veículo.

VEJA TAMBÉM

Porém, para surpresa de alguns, a tecnologia no veículo, a conectividade e as ofertas de sistemas de infoentretenimento foram apontadas como as decisões mais importantes para os consumidores que mudam para um carro elétrico a partir de um veículo de combustão interna.

publicidade

“A ideia de luxo sendo definido pelo que está ‘sob o capô’ foi substituída na era elétrica com a priorização de conectividade perfeita, integração em ecossistemas digitais existentes e bom design”, disse Gregor Hembrough, chefe da Polestar North America.

Os dados revelam que a imagem da marca também faz a diferença para os consumidores. 57%  dos millennials (25 a 40 anos) confiam nas novas marcas de carros elétricos em comparação com apenas 28% dos Baby Boomers (57 a 75 anos).

publicidade

Quase metade (46%) de todos os entrevistados estão mais abertos a novas marcas e start-ups, quando se trata de comprar um carro elétrico.

De acordo com pesquisa encomendada pela Polestar, a compra de carros elétricos está relacionada ao nível de conectividade dos veículos
Tecnologia embarcada é prioridade para os consumidores (Foto: Divulgação)

Motoristas mais jovens querem parecer mais ambientais

Apesar de a consciência ecológica não ser necessariamente um fator determinante para mais da metade dos entrevistados, os motoristas mais jovens também estão muito mais preocupados em parecer ambientalmente conscientes em comparação com os mais velhos.

publicidade

Para os entrevistados da Geração Z (de 18 a 24 anos), a imagem é um fator importante, com 12% dizendo que seria a consideração mais relevante ao escolher um carro elétrico em comparação com um veículo de combustão interna. Isso é o dobro dos millennials (25-41 anos) e mais de três vezes mais do que os baby boomers (57-74 anos).

A marca explica que o Polestar 2 foi o primeiro veículo a ser lançado no mercado com o o sistema de infoentretenimento desenvolvido pelo Google. A tecnologia inclui controle de voz, o que permite o controle de funções usando comandos de voz , como q navegação pelo Google Maps, sistema climático, música, telefone e muito mais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De acordo com pesquisa encomendada pela Polestar, a compra de carros elétricos está relacionada ao nível de conectividade dos veículos
Polestar 2 (Foto: Divulgação)
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar