Compra compartilhada de carros: o que é, vale o investimento?

Compra compartilhada de carros pode ser um bom negócio? Conheça a proposta e se surpreenda com a possibilidade.

Já imaginou participar da compra compartilhada de carros? Tipo, uma cota mesmo, com mais de um dono, mas sem se preocupar com IPVA, manutenções, nem todos os custos que vêm acompanhados. E o melhor, um modelo de luxo da Porsche. 

Esportivo pode ser adquirido na compra compartilhada de carros. Foto: Divulgação

Como funciona a compra compartilhada de carros 

Essa é a proposta da Prime Cars, que agora traz dois novos esportivos ao portfólio: o Porsche 911 Carrera e o Porsche Taycan. Os dois modelos podem ser compartilhados em um dos planos da empresa, que conta com o apoio da Prime You – maior empresa da América do Sul de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos.

Segundo a companhia, o modelo da Prime You pode ser adquirido por até quatro cotistas adquirem uma fração do grupo composto por dois automóveis – e não apenas um -, e têm o direito de desfrutar, por duas semanas ao mês de cada carro, além de terem acesso imediatamente aos modelos da Porsche, sem ter que aguardar a longa fila de espera de aquisição dos carros da marca. 

Os novos veículos esportivos da Prime Cars atendem os amantes da velocidade, da qualidade e do conforto. “O compartilhamento dos carros esportivos, assim como os ativos de luxo, é uma tendência que cresce em ritmo muito rápido, ganhando cada vez mais a atenção do consumidor”, destaca Marcus Matta, CEO e Fundador da Prime You. 

Compre um Porsche sem se preocupar com manutenção ou IPVA. Foto: Divulgação

Quanto custa essa brincadeirinha? 

Para adquirir uma cota do novo grupo, o investimento é de R$ 681.229,63 e já inclui os custos de IPVA, seguro e manutenção, incluindo revisões por três anos, entre outros. 

Esse valor representa um quarto do investimento que seria necessário para adquirir os veículos na propriedade exclusiva.

“Estamos ampliando a oferta de carros esportivos no sistema de propriedade compartilhada”, conta Matta, ao lembrar que, no sistema de negócios da empresa, os veículos podem ser adquiridos por até um quarto do seu valor original e ainda contar com dois modelos de superesportivos.

O Porsche Taycan é o primeiro elétrico da frota da Prime You, e chega também como opção para quem quer adquirir um carro elétrico. O CEO da Prime You destaca que o avanço dos carros elétricos no Brasil estimulou a empresa a incorporar o modelo no novo grupo. 

“Estamos sempre na vanguarda do mercado, trazendo inovações para o nosso negócio e, portanto, a incorporação de um elétrico ao novo grupo de automóveis está em sinergia com essa visão e com o crescimento da demanda”, conta Matta.

Outra vantagem é que todos os custos, como manutenção e seguro, assim como a depreciação do ativo, são cobrados proporcionalmente ao percentual da cota.

Além disso, a Prime You assegura que o automóvel esteja sempre em ótimas condições de uso e com manutenções, calibragens e outros itens em dia, o que reduz a sua desvalorização. Inclusive, a Prime atualiza o valor dos carros de acordo com o mercado. “Este sistema é ideal para quem deseja ter um carro esportivo, mas não quer se preocupar com a gestão completa do veículo”, completa.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile