Componente desenvolvido pela BMW i equipa bicicleta

Notícias 29 de julho de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Braço articulado de unidade de transmissão é a novidade da eBike Heisenberg XF1

Foto: Divulgação
image005
eBike Heisenberg XF1

Preocupada com a questão da sustentabilidade, a BMW i, marca do Grupo BMW, desenvolve conceitos de mobilidade, design e uma nova compreensão do segmento premium. Fora isso, a empresa cumpre a função de uma incubadora de inovação.

Um dos resultados mais recentes dessa estratégia é a patente de braço articulado de unidade de transmissão para veículos de duas rodas, que acaba de entrar em produção na fábrica de bicicletas elétricas HNF Heisenberg. A elaboração do equipamento foi realizada em colaboração com a divisão de Pesquisa e Tecnologia do BMW Group.

Foto: Divulgação
image003
Patente BMW i equipa bicicleta elétrica

Como não havia um uso imediato para a patente, já que o foco da marca BMW i não está em veículos elétricos de duas rodas, a tecnologia foi disponibilizada para uso externo e equipará o modelo eBike Heisenberg XF1 – um pequeno logotipo aplicado nas bicicletas identifica que o produto conta com uma inovação do BMW Group.

A patente da BMW i para o princípio do braço articulado da unidade de transmissão é um novo tipo de tecnologia de estrutura para eBikes com suspensão total – ou amortecimento na frente e atrás – e um motor centralizado. Segundo a empresa, isto facilita a integração do motor centralizado, das engrenagens e da correia de transmissão em um módulo de suspensão que dispensa o tensor de correia.