Compass: projeto global da Jeep faz estreia no Brasil

Em 2015, a Jeep tomou conta do segmento dos SUV’s compactos com o Renegade, e agora certamente fará o mesmo com o dos utilitários esportivos de médio porte. Para isso, a marca lançou por aqui o Compass, unindo design, tecnologia, desempenho e sofisticação com a sua incomparável capacidade off-road.

Projeto global que está estreando no mercado nacional, e será comercializado em mais 100 países a partir de 2017, o veículo já é sucesso absoluto – só para se ter uma ideia, as 200 concessionárias da montadora norte-americana espalhadas pelo Brasil registraram mil encomendas do modelo ainda na fase de pré-venda.

Com espaço e conforto para que os motoristas encarem qualquer terreno, seja na estrada ou na terra, o Compass é oferecido em cinco versões: Sport, Longitude Flex, Longitude Diesel, Limited e Trailhawk. Sob o capô, traz os motores 2.0 Tigersharkflex de 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, e 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv e torque de 35,7 kgfm. Para as versões bicombustíveis, a opção é o câmbio automático de seis velocidades. Já as a diesel utilizam caixa automática de nove marchas.

Detalhes

De acordo com a Jeep, o Compass foi pensado minuciosamente para atender aos requisitos dos mercados mais exigentes do planeta. São detalhes que vão dos cinco mil pontos de solda no chassi à luz de cortesia nos retrovisores externos, e dos três microfones no teto para captar os comandos de voz aos 18 abafadores de ruído espalhados pela carroceria. Sem falar do emprego de aço de alta resistência (HSS) em cerca de 70% do chassi, para aumentar a rigidez e refinar o comportamento dinâmico e a absorção de impactos.

De série, todas as configurações do SUV vêm equipadas com kit multimídia – a tela touch pode ser de 5 ou 8,4 polegadas –, freio de estacionamento eletrônico e computador de bordo. Sensor de estacionamento, sete airbags e aviso de mudança de faixa, entre outros itens, também fazem parte do catálogo.

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar