Comparativo: Nissan Sentra seminovo x Versa 0 km; qual sai na frente
Veja o comparativo entre o Nissan Sentra seminovo na versão topo de linha e o Versa 0 km de entrada confira qual o melhor sedã da marca.
Ao decidir comprar um carro, muitas perguntas devem ser sanadas para conseguir chegar na escolha da melhor opção. Entre as principais questões está: optar por um seminovo ou um 0 km? Veja o comparativo entre os carros da montadora japonesa, o Nissan Sentra Seminovo e o Versa 0 km.
Investir em um seminovo ou 0 km? Veja o comparativo entre o Nissan Sentra e o Versa
A Nissan tem dois bons veículos para representar a categoria de sedãs no mercado brasileiro. Trata-se do Sentra e do Versa. No entanto, o primeiro veículo já não faz mais parte do portfólio da montadora no país e só pode ser comprado no segmento de seminovos, enquanto o Versa continua a representar a marca entre os 0 km.
No entanto, ao decidir comprar um sedã da Nissan, qual a melhor opção? Para responder essa pergunta, alguns pontos devem ser levados em consideração, como o preço, conjunto e desempenho mecânico, espaço interno e itens de acabamento.
O que o Nissan Versa de entrada 0 km oferece
Sobre o preço, a versão de entrada do Versa 0 km custa R$ 94.790, ou seja, por quase R$ 95 mil, o novo proprietário leva para casa um sedã com motor 1.6 litros que gera 111 cv e 114 cv de potência, quando abastecido com gasolina e etanol. O torque é de 15,5 kgf,m em ambos os casos. Aliado ao motor, está a transmissão manual de cinco marchas.
Nessa configuração, o carro tem velocidade máxima de 180 km/h e faz o de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.
Sobre os dados de consumo, o veículo desenvolve 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina os dados são de 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.
Sobre o design, o carro conta com rodas de 15”, antena de teto, acabamento cromado na grade frontal, retrovisores, maçanetas e para-choque na cor do veículo.
O sedã de série, conta com chave presencial, sistema eletrônico de ignição, sistema de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, seis airbags, quatro alto falantes e sistema de áudio com rádio AM/FM, entrada auxiliar e três entradas USB.
Para completar as principais informações no Versa 0 km, ele tem disponível 482 litros de capacidade volumétrica do porta-malas. Além disso, ele tem 4,49 metros de comprimento e 2,62 metros de entre-eixos .
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Nissan Sentra seminovo pode entregar mais pela mesma faixa de preço
Do outro lado da competição, temos o Nissan Sentra seminovo. O veículo pode ser comprado pelo mesmo valor de investimento do Versa de entrada, porém, na versão topo de linha.
Seguindo a mesma ordem de comparação, o Sentra na versão SL, conta com motor 2.0 litros que gera 140 cv de potência e 20 kgf,m de torque. Aliado ao motor, está a transmissão automática tipo CVT.
O conjunto motriz é responsável por fazer com que o carro acelere até 186 km/h, e o de 0 a 100 km/h é feito em 10,1 segundos.
No quesito economia de combustível, o sedã Nissan Sentra seminovo na versão SL faz 6,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e 9,9 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina.
Sobre o design e equipamentos que integram a configuração, o Nissan Sentra SL conta com faróis em Led, teto solar e rodas de 17”. No interior ele conta com bancos de couro, sistema de som premium Bose de quatro alto-falantes e painel de instrumentos com display central em TFT de 5”.
No quesito espaço ele também entrega mais: são 503 litros de porta-malas, 2,70 metros de entre-eixos e 4,64 metros de comprimento.
Como decidir?
A decisão final ficará por conta da maior necessidade de cada interessado. O Nissan Sentra Seminovo pode entregar mais espaço e motor mais potente, porém, é preciso procurar por modelos em bom estado de conservação. Já por se tratar de um 0 km, o Versa conta com toda a garantia e plano de revisão da montadora.
Com informações: Nissan e Webmotors
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.