Comparativo: Chevrolet S10 x Toyota Hilux; qual compensa mais

A Chevrolet S10 e a Toyota Hilux são vendidas por aqui desde os anos 90. Mas qual destas picapes médias compensa mais? Veja aqui!

As picapes médias possuem vários atributos. Isso porque elas podem ser úteis para quem usa o carro para trabalhar e para aquelas pessoas que buscam um veículo para usar no dia a dia. E aqui temos dois modelos bastante conhecidos. A Chevrolet S10 e a Toyota Hilux são vendidas por aqui desde os anos 90. Mas qual delas compensa mais?

Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Duelo de picapes: Chevrolet S10 e Toyota Hilux

Esta é uma das rivalidades mais antigas do cenário automotivo nacional. O modelo da montadora dos japonesa chegou primeiro. A Hilux começou a ser importada para o Brasil no ano de 1992. Já o modelo da marca dos Estados Unidos foi lançado em 1995. Desde então elas “brigam” pela preferência dos compradores. E os números mostram que esta disputa é bastante acirrada.

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

De acordo com dados da Fenabrave, o modelo asiático teve 45.893 unidades comercializadas e foi a mais vendida da categoria. Já a S10 fechou o ano na segunda posição da categoria. Foram 35.045 unidades comercializadas. E aqui elas estão para mais um comparativo. Iremos usar como referência suas versões mais completas. A Chevrolet S10 High Country está custando a partir de R$ 297.130.

Já a Toyota Hilux SRX está custando R$ 323.290. Falamos acima o fato das picapes serem boas opções para o trabalho e um bom carro para o trânsito das grandes cidades. E os modelos modelos cumprem bem estes requisitos.  As duas possuem, por exemplo, uma boa capacidade de carga. No caso, a S10 leva vantagem por poder levar 1.049 kg. Já a Hilux tem uma capacidade de carga de 1.000 kg.

Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Lembrando que ambas possuem um visual bastante moderno. A caminhonete da Chevrolet foi renovada no meio de 2020. No fim do mesmo ano, foi a vez do veículo da Toyota passar por uma reestilização. Agora, falando do lado interno, ambas podem levar passageiros com bastante conforto. E aqui temos mais uma vitória da S10. Ela possui um entre-eixos maior que a Hilux (3.096 mm e 3.085 mm).

Chevrolet S10 x Toyota Hilux – Conjunto mecânico

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Ambas as picapes possuem um conjunto mecânico bastante poderoso. A Chevrolet S10 High Country está equipada com um motor 2.8 CTDI 16V. Ele pode produzir uma potência máxima de 200 cv e um torque máximo de 51 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades (com active select). O conjunto também conta com tração 4×4.

Já a Toyota Hilux SRX está equipada com um motor Diesel D-4D 2.8 L 16V Turbo. Sua potência máxima é de 204 cv. Já o torque máximo é de 50,9 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial. O carro ainda traz tração 4×4 (com 4×4 reduzida). Neste quesito, a picape da montadora japonesa possui uma pequena vantagem.

Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Agora, falando do consumo, temos um empate. Cada uma vence em um requisito. Veja os números das duas picapes, de acordo com o Programa Brasileiro de Eficiência Veicular (PBE Veicular).

Chevrolet S10 High Country = 10,6 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade

Toyota Hilux SRX = 10,5 km/l na estrada e 9 km/l na cidade

Equipamentos de série

Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

As duas picapes também se destacam quando falamos de equipamentos. A Chevrolet S10 High Country vem de série com seis airbags, alerta de saída de faixa, alerta de pressão de pneus, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de neblina, freios ABS com EDB e IBA, lanternas em LED, protetor de cárter, ar-condicionado digital, Hill Start Assist, chave do tipo canivete.

Também: controlador de velocidade de cruzeiro, direção elétrica progressiva, sensor de chuva, sensores de estacionamento, vidros e travas elétricas, câmera de ré, central multimídia de oito polegadas MyLink, banco com revestimento premium e entre outros.

Do mesmo modo, a Toyota Hilux SRX também possui um ótimo conteúdo. Ela vem de fábrica com acendimento automático dos faróis, apoio de braço traseiro com porta-copos, bancos dianteiros ventilados, caçamba com ganchos internos, chave tipo canivete, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, faróis com temporizador, protetor de caçamba, relógio digital, retrovisor interno eletrônico, central multimídia de 8 polegadas.

Além disso, sistema de som JBL, faróis de LED, sete airbags, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistente pré-colisão (com frenagem automática, rodas de 18 polegadas e entre outros.

Fique com a Toyota Hilux

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Assim sendo, temos aqui duas das picapes mais vendidas do Brasil. Tanto a Chevrolet S10 High Country quanto a Toyota Hilux SRX possuem diversos atributos. Mas, a vencedora é o modelo da marca japonesa. Ela se destaca por ter mais equipamentos de segurança e um motor mais potente.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile