Comparativo: Chevrolet S10 x Toyota Hilux; qual compensa mais

Chevrolet S10
Veja um comparativo entre Chevrolet S10 e Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Chevrolet)

As picapes médias possuem vários atributos. Isso porque elas podem ser úteis para quem usa o carro para trabalhar e para aquelas pessoas que buscam um veículo para usar no dia a dia. E aqui temos dois modelos bastante conhecidos. A Chevrolet S10 e a Toyota Hilux são vendidas por aqui desde os anos 90. Mas qual delas compensa mais?

Chevrolet S10
Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Duelo de picapes: Chevrolet S10 e Toyota Hilux

Esta é uma das rivalidades mais antigas do cenário automotivo nacional. O modelo da montadora dos japonesa chegou primeiro. A Hilux começou a ser importada para o Brasil no ano de 1992. Já o modelo da marca dos Estados Unidos foi lançado em 1995. Desde então elas “brigam” pela preferência dos compradores. E os números mostram que esta disputa é bastante acirrada.

Chevrolet S10
Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

De acordo com dados da Fenabrave, o modelo asiático teve 45.893 unidades comercializadas e foi a mais vendida da categoria. Já a S10 fechou o ano na segunda posição da categoria. Foram 35.045 unidades comercializadas. E aqui elas estão para mais um comparativo. Iremos usar como referência suas versões mais completas. A Chevrolet S10 High Country está custando a partir de R$ 297.130.

Já a Toyota Hilux SRX está custando R$ 323.290. Falamos acima o fato das picapes serem boas opções para o trabalho e um bom carro para o trânsito das grandes cidades. E os modelos modelos cumprem bem estes requisitos.  As duas possuem, por exemplo, uma boa capacidade de carga. No caso, a S10 leva vantagem por poder levar 1.049 kg. Já a Hilux tem uma capacidade de carga de 1.000 kg.

Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Lembrando que ambas possuem um visual bastante moderno. A caminhonete da Chevrolet foi renovada no meio de 2020. No fim do mesmo ano, foi a vez do veículo da Toyota passar por uma reestilização. Agora, falando do lado interno, ambas podem levar passageiros com bastante conforto. E aqui temos mais uma vitória da S10. Ela possui um entre-eixos maior que a Hilux (3.096 mm e 3.085 mm).

Chevrolet S10 x Toyota Hilux – Conjunto mecânico

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Ambas as picapes possuem um conjunto mecânico bastante poderoso. A Chevrolet S10 High Country está equipada com um motor 2.8 CTDI 16V. Ele pode produzir uma potência máxima de 200 cv e um torque máximo de 51 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades (com active select). O conjunto também conta com tração 4×4.

Já a Toyota Hilux SRX está equipada com um motor Diesel D-4D 2.8 L 16V Turbo. Sua potência máxima é de 204 cv. Já o torque máximo é de 50,9 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial. O carro ainda traz tração 4×4 (com 4×4 reduzida). Neste quesito, a picape da montadora japonesa possui uma pequena vantagem.

Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Agora, falando do consumo, temos um empate. Cada uma vence em um requisito. Veja os números das duas picapes, de acordo com o Programa Brasileiro de Eficiência Veicular (PBE Veicular).

Chevrolet S10 High Country = 10,6 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade

Toyota Hilux SRX = 10,5 km/l na estrada e 9 km/l na cidade

Equipamentos de série

Chevrolet S10
Chevrolet S10 high Country (Foto: Divulgação/Chevrolet)

As duas picapes também se destacam quando falamos de equipamentos. A Chevrolet S10 High Country vem de série com seis airbags, alerta de saída de faixa, alerta de pressão de pneus, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de neblina, freios ABS com EDB e IBA, lanternas em LED, protetor de cárter, ar-condicionado digital, Hill Start Assist, chave do tipo canivete.

Também: controlador de velocidade de cruzeiro, direção elétrica progressiva, sensor de chuva, sensores de estacionamento, vidros e travas elétricas, câmera de ré, central multimídia de oito polegadas MyLink, banco com revestimento premium e entre outros.

Chevrolet S10

Do mesmo modo, a Toyota Hilux SRX também possui um ótimo conteúdo. Ela vem de fábrica com acendimento automático dos faróis, apoio de braço traseiro com porta-copos, bancos dianteiros ventilados, caçamba com ganchos internos, chave tipo canivete, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, faróis com temporizador, protetor de caçamba, relógio digital, retrovisor interno eletrônico, central multimídia de 8 polegadas.

Além disso, sistema de som JBL, faróis de LED, sete airbags, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistente pré-colisão (com frenagem automática, rodas de 18 polegadas e entre outros.

Fique com a Toyota Hilux

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Assim sendo, temos aqui duas das picapes mais vendidas do Brasil. Tanto a Chevrolet S10 High Country quanto a Toyota Hilux SRX possuem diversos atributos. Mas, a vencedora é o modelo da marca japonesa. Ela se destaca por ter mais equipamentos de segurança e um motor mais potente.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar