Como se tornar Uber em 2022? Confira novas regras do aplicativo

Nos últimos anos, diversos serviços de transporte por aplicativo foram criados para melhorar as vidas das pessoas que vivem em grandes cidades. Além de serem úteis para economizar em viagens, eles permitem que pessoas se tornem parceiros e, assim, ganhar uma renda extra. O Uber é um dos mais conhecidos. Veja as regras e o passo a passo de como se tornar Uber em 2022.

Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash.com

Como se tornar Uber em 2022? Confira novas regras do aplicativo

A empresa norte-americana foi fundada em 2009, na Califórnia. A primeira cidade onde o serviço de transporte por aplicativo começou a operar foi São Francisco (Estados Unidos). Depois, ele acabou se popularizado e foi se espalhando por vários países do mundo. Em 2014, o Uber começou a operar no Brasil. Mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro.

Hoje, a empresa diz que está presente em mais de 100 cidades do nosso País. São cinco modalidades de viagem (verificar disponibilidade): UberX, Comfort, Flash Moto, Moto e Uber Black. E não demorou muito para este tipo de solução de mobilidade fazer sucesso. Dentre as principais vantagens, o Uber se destaca pelos preços mais baratos e pela praticidade.

Como se tornar Uber em 2022
Foto: Dan Gold/Unsplash.com

Não é a toa que muitos outros serviços (como 99 e Cabifly, por exemplo) surgiram em sequência.Lembrando que o Uber funciona com tarifa dinâmica. Ela é calculada usando como base o horário, a quantidade de carros na rua e a demanda de passageiros. E muitas pessoas aproveitaram a chegada destes aplicativos para começar a trabalhar.

O Uber permite que pessoas se cadastrem para se tornarem motoristas parceiros. No caso, as pessoas devem seguir algumas regras para começar a dirigir para a empresa. Veja aqui como se tornar Uber em 2022!

Requisitos e Cadastro

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Como se tornar Uber em 2022
Foto: Pixabay.com

Na sua Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo, deve constar a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR). Aqui vale ressaltar que são aceitas todas as categorias e que a Permissão de Dirigir não será aceita. Uma foto dela será enviada junto com o cadastro online. Esta parte é bastante simples. Você irá entrar no site oficial do Uber e clicar no ícone “Cadastra-se para dirigir”.

Depois, você irá informar seus dados (Nome, sobrenome, e-mail, senha e etc) e marcar a opção: “Eu tenho um carro” ou “Eu preciso de um carro”. Depois é só clicar em avançar. A empresa diz que o resultado sairá em poucos dias. Depois que a verificação de segurança for feita, você precisará enviar uma foto da CRLV (do mesmo modo em que a CNH).

Pessoas que não possuem um veículo e querem ser motoristas parceiros podem alugar um veículo com desconto. No caso, esta locação será feita por uma locadora parceira. O Uber ainda ressalta que os motoristas precisam enviar o CONDUAPP ou o CONDUTAX para rodar em São Paulo. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Como se tornar Uber em 2022

Foto: Paul Hanaoka/Unsplash.com

Categorias Uber

Falamos acima que o Uber é formado por categorias diferentes. E os carros devem estar de acordo com a categoria escolhida. Veja aqui quais são estes requisitos do Uber em cada uma destas opções de carros.

UberX 

Veículos com 10 anos de fabricação (depende da regulamentação do município)

Eles devem ter 4 portas e capacidade para 5 passageiros

Ar-condicionado

Uber Comfort

Carros com 4 portas e capacidade para cinco passageiro

Ar-condicionado

100 viagens completas no mínimo idade veicular, modelos aceitos e com médias de avaliações mínimas pelos usuários variando por cidade

Uber Black

Carro de 4 portas e capacidade para cinco passageiros

Ar-condicionado

Mínimo de 100 viagens completas

Alguns requisitos dependem da cidade, como idade veicular, determinados modelos de carros e média mínima de avaliações.

Uma lista de carros permitidos pelo Uber pode ser encontrada aqui. A empresa diz que carros com placa vermelha, picapes, vans e caminhonetes não são aceitas. O mesmo acontece com carros adesivados, plotados, sinistrados e com mudanças no sistema de suspensão ou freios.

Com informações do Uber

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar