Nos últimos se popularizaram no Brasil, as viagens através de serviços por aplicativo. Dessa forma, mais eventos de esquecimento de objetos aconteceram consequentemente.
Mas e atualmente, como recuperar um item esquecido no carro do parceiro da 99?
Como recuperar um item esquecido na 99?
Aviso aos distraídos que utilizam serviços de corrida por aplicativo como a 99, esse post é para vocês!
Claro que nem sempre quem esquece algum item durante viagens por aplicativo é desatento, e caso isso aconteça com você, é preciso manter a calma e seguir alguns passos para recuperar o objeto.
Passo a passo de como recuperar itens na 99
O primeiro passo para recuperar algo esquecido durante uma viagem pelo aplicativo da 99 é entrar em contato com o motorista em até 72 horas depois do evento.
Mas como? Pelo próprio aplicativo da empresa, é possível iniciar a comunicação para recuperação:
-
O usuário deve abrir o aplicativo e selecionar a opção ‘’Menu’’ no canto superior esquerdo da tela
-
Em seguida, clique na opção ‘’Ajuda’’
-
Selecione ‘’Esqueci um item no caro’’
-
Descreva o item perdido
-
Clique em ‘’Enviar’’
Na sequência do pedido aparecerá uma opção para efetuar uma chamada ao motorista ou encaminhar uma mensagem através do aplicativo.
Caso a corrida tenha sido realizada a mais de 72 horas, a solicitação resultará na opção ‘’Contato com nosso atendimento’’, onde o usuário se relaciona com o serviço de assistência da 99 para intermédio de contato entre motorista e passageiro.
Esquecimento de celular
Se o usuário esquecer o telefone celular durante a viagem, o contato pode ser feito pelo aparelho de outro cliente da 99 através do aplicativo.
Neste caso, a solicitação precisará seguir os seguintes passos:
-
Clicar na opção ‘’Menu’’
-
Selecionar ‘’Ajuda’’
-
E então, ‘’Meu amigo esqueceu um celular em uma corrida’’.
Dessa forma, o usuário em busca de recuperar seu aparelho, deve seguir as orientações que serão exibidas no próprio app.
Conduta do motorista
Se um dos motivos do esquecimento de algum item se deu, por exemplo, pela pressa em sair de uma viagem desagradável, o usuário da 99 pode relatar isso à empresa.
Para isso, será preciso acessar o app, selecionar ‘’Menu’’, depois ‘’Ajuda’’, e então, ‘’Conduta do Motorista’’, onde o cliente clicará em ‘’Motorista me deixou inseguro’’.
Dessa forma, será possível relatar ao serviço de aplicativo qual o comportamento do condutor não foi adequado.
Confira também: Motoristas de app podem ter 6% de DESCONTO na aquisição de carro elétrico