Uma das formas mais utilizadas por motoristas para deixar seu carro sem riscos e brilhoso é encerar o veículo. Porém, com tantos gastos que um automóvel pode ter, acaba que a cera fica em segundo plano — um contragosto de muitos aficionados que querem zelar por seu carro. A solução pode ser uma cera caseira para carros.
É necessário cuidado com esta saída econômica, já que é necessário cuidado com o material utilizado para não danificar o veículo. Para te ajudar a deixar seu automóvel limpo e o bolso mais cheio, o Garagem 360 vai te mostrar uma dica de receita caseira para cera na medida correta. Confira:
Como fazer pasta de polimento caseiro?
Por mais que não seja líquida, sua eficácia e praticidade compensam bastante. Proporcionando um brilho de inveja a baixo custo, o produto com ingredientes simples não deixa a desejar de materiais mais profissionais. –
VEJA TAMBÉM
Bastam apenas três ingredientes para a produção de sua cera caseira: 300 gramas de cera de carnaúba pastosa, três colheres de cera de abelha e 25ml de emulsão de silicone.
O modo de fazer também não é complicado. Dentro de um recipiente médio, misture todos os ingredientes até a solução se tornar homogênea. Pronto: a cera está feita para a aplicação em seu veículo limpo e longe da luz solar.
Como passar a cera caseira corretamente?
Lave com sabão neutro. Tudo isso é necessário para não danificar a pintura e, como resultado, danificar a textura ao encerar.
A cera deve ser aplicada sempre em movimentos circulares e com um pano limpo para não conter nenhum resíduo que possa riscar o material.
Também é importante encerar e polir na sombra para evitar o amarelecimento. Então, com o carro limpo, escove um pouco de cera em um lado do carro e logo em seguida use outro pano de polimento. Depois é só fazer o outro lado e pronto.