Como pagar o IPVA com cartão de crédito e parcelado?
Saiba de uma vez por todas como pagar o IPVA com cartão de crédito e parcelado e garanta mais alívio para quitar o imposto!
Todo mundo sabe que pagar o IPVA é um dever de todo e qualquer cidadão que tenha um veículo que se enquadre nas regras vigentes.
No entanto, como o débito precisa ser quitado anualmente, o valor final pode acabar pesando no bolso dos condutores, e é por isso que já é possível pagar o IPVA com cartão de crédito.
Quer saber como? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Como pagar o IPVA com cartão de crédito e parcelado?
Para alegria de diversos condutores, atualmente, já existem algumas alternativas que permitem pagar o IPVA com cartão de crédito e parcelado.
Isto é, com essa opção, os proprietários de veículos têm a possibilidade de gerenciar melhor suas finanças, distribuindo o custo do imposto de forma mais suave ao longo do ano.
Em alguns casos, ao acessar o site do Detran de determinados estados, o próprio órgão disponibiliza a opção de parcelamento.
Por outro lado, para os estados que ainda não contam com essa possibilidade, é possível optar por empresas credenciadas que garantem o parcelamento.
Se informe ainda mais: IPVA em dia: programa do RJ beneficiará 1 milhão de proprietários
Quais empresas possibilitam o pagamento do IPVA parcelado no cartão de crédito?
- Zapay: permite o parcelamento em até 12 vezes, com taxas de juros competitivas
- PinPag: é conhecida por oferecer um processo de pagamento rápido e seguro
- Giro Pagamentos: oferece a opção de parcelar o imposto em várias vezes, dependendo do estado
- Parcele na Hora: como o próprio nome indica, essa empresa permite parcelar o IPVA instantaneamente, após a aprovação do pagamento
É necessário mencionar que cada empresa oferece diferentes condições de parcelamento específicas. Por esse motivo, é importante comparar as taxas de juros e o número de parcelas disponíveis para escolher a opção mais vantajosa.
Por fim, além disso, existem alguns aplicativos que possibilitam o parcelamento de qualquer tipo de boleto, como é o caso do PicPay. No entanto, nesse caso, as taxas costumam ser mais elevadas.
Aproveite para conferir: BYD já está no top 10 das marcas que mais vendem carros no Brasil: veja quais estão na sua mira
↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓