Como conseguir um bom preço no valor do seguro do automóvel

NotíciasServiços 25 de fevereiro de 2015 Rodrigo Loureiro 0

Confira dicas para economizar na escolha da cobertura

Conseguir um bom preço na hora de fazer o seguro do veículo pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. A boa notícia é que o mercado conta com diversas seguradoras e várias opções de cobertura, das mais simples as mais complexas. Pesquisando bastante e seguindo algumas dicas, certamente será possível fazer um bom negócio.

“A seguradora analisa idade, sexo, perfil, tipo de carro… Tudo entra na conta para definir o preço que será praticado”, explica Gilberto Nascimento, funcionário da corretora de seguros Paulo Castro & Associados. Sendo assim, do mesmo jeito que um motorista idoso, em teoria, utiliza menos o carro do que um jovem de 20 anos, um carro esportivo tende encarecer o valor em comparação a um veículo mais simples.

Nascimento diz que existem algumas formas de economizar na hora de fazer a melhor cotação. “Quem não quer gastar pode optar por um ‘pacote’ mais enxuto, sem a proteção nos vidros, sem carro reserva e outras regalias”, sugere. Esperar a idade de risco passar, não estacionar o automóvel na rua enquanto estiver em casa ou no trabalho e possuir equipamentos antifurto (alarmes e rastreadores) também são dicas do funcionário. Outra recomendação é fazer a cotação do seguro em pelo menos duas empresas diferentes, e não aceitar o primeiro valor que for proposto.

Simulação online

Para facilitar a busca pelo seguro perfeito, algumas empresas oferecem serviços de simulação de preço online. Alguns exemplos são o Compara Online e a Porto Seguro. Após o interessado responder algumas perguntas como idade e ano e modelo do veículo, serão apresentadas comparações de valores e tipos de seguros de diversas seguradoras – no caso da Porto Seguro, de marcas que fazem parte do seu portfólio.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *