Começa a produção do novo BMW i3 Sedan; veja o que já sabemos

A BMW já começou a fabricar na China o novo BMW i3 Sedan. O carro é considerado a versão elétrica da Série 3. Veja mais!

A BMW é uma das marcas premium que apostam em uma linha de carros 100% elétricos. E ela já começou a fabricar na China uma de suas novidades mais recentes: o novo BMW i3 Sedan. O carro é considerado a versão elétrica da Série 3. E do mesmo modo que clássico três volumes de entrada, o modelo oferece diversão ao volante e conforto.

O BMW i3 eDrive 35L está sendo feito na China (Foto: Divulgação/BMW)

Tudo sobre o novo BMW i3 Sedan, que já está sendo vendido na China

Esta informação foi publicada pela montadora na última quinta-feira (05/05). O carro, que foi apresentado no fim de março, será produzido pela Brillance-BMW em Lydia (distrito de Shenyang). Ele chega para completar a linha de carros elétricos da marca alemã. Ela ainda traz o i3 hatch, o iX3, o i4 e o iX. Sem falar do i7, que foi mostrado em abril.

BMW i3 eDrive 35L (Foto: Divulgação/BMW)

Aliás, os planos da montadora alemã para o futuro  são bastante claros. Ela pretende realizar a entrega de 2 milhões de carros elétricos até 2025 em todo o mundo. Agora, até 2030, a expectativa é que sejam entregues 10 milhões de veículos ao redor do plano.

Lembrando que o i3 eDrive 35L deve ser lançado na China neste mês. Não se sabe se ele será um carro exclusivo da China ou irá ser lançado em outros países.

“O desenrolar suave do novo BMW i3 também demonstra plenamente que as capacidades locais de P&D e produção da BMW atingiram um novo patamar com altos padrões de qualidade”, disse Robert Kuessel, vice-presidente sênior de tecnologia e produção da BMW Brillance Automotive Co. Ltd, em comunicado.

Como foi dito acima, este modelo pode ser considerado uma Série 3 elétrica. Os dois possuem algumas semelhanças. Mas também possuem diferenças importantes. Dentre elas, podemos destacar os novos faróis dianteiros em LED, as novas rodas de liga leve de 19 polegadas diamantadas e os novos para-choques (dianteiro e traseiro).

BMW i3 eDrive 35L (Foto: Divulgação/BMW)

BMW i3 eDrive 35L (Foto: Divulgação/BMW)

Lembrando que o para-choque traseiro tem um design esportivo. Podemos destacar a presença grade “duplo-rim” sem as entradas de ar. Ou seja, ela está fechada. Assim como acontece em outros modelos da linha elétrica, o carro também pode vir com detalhes na cor azul. Destaque ainda para o teto solar.

Interior

BMW i3 eDrive 35L (Foto: Divulgação/BMW)

O interior da nova BMW i3 sedan traz uma mudança importante. O entre-eixos deste carro é maior que o da Série 3 original (2.966 mm). Isso significa que ele oferece mais espaço para os ocupantes. Destaque também para os equipamentos que ele pode trazer.

No  centro do painel, o i3 vem com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 14,9 polegadas. O novo sistema iDrive 8.0 está disponível.

Ele também pode trazer  assentos exclusivos para a China, ar-condicionado automático de três zonas, volante esportivo, soleiras iluminadas e sistema de som surround Harman/Kardon de 17 alto-falantes (opcional) e entre outros. O pacote BMW Driving Assistant Professional também está disponível.

Motorização

BMW i3 eDrive 35L (Foto: Divulgação/BMW)

O desempenho do novo BMW i3 sedan também pode impressionar. O motor elétrico, que está posicionado na parte traseira do carro, que rende 286 cv de potência e 40,8 kgfm de torque máximo. De acordo com a marca, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Quem alimenta este propulsor são as baterias de células de íons de lítio NCM de 70,3 kWh. Este conjunto pode fazer com que o carro tenha um alcance de 526 km (ciclo CLTC). A experiência ao volante pode ser melhorada com os três modos de direção (Comfort, Sport e Eco Pro). Outro destaque do conjunto mecânico é a suspensão pneumática adaptável.

Com informação de BMW

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile