Combate à covid-19: Hyundai reforça importância do distanciamento e estende prazos aos clientes

Nas últimas semanas inúmeras pessoas tiveram a sua rotina alterada. Com as fabricantes, não seria diferente. A Hyundai, por exemplo, vem reforçando...

Nas últimas semanas inúmeras pessoas tiveram a sua rotina alterada. Com as fabricantes, não seria diferente. A Hyundai, por exemplo, vem reforçando a importância para que as pessoas fiquem em casa, tanto os funcionários, como clientes e parceiros. Uma medida adotada pela empresa foi estender os prazos de revisões e a garantia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar de algumas marcas já terem registrado quedas em suas linha de montagem, para a Hyundai, só será possível fazer análise mais coerente a partir de junho. Para entender mais sobre a situação, o Garagem360 conversou com vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

LEIA MAIS: Hyundai lança ações para auxiliar no combate à covid-19
Renault promove ações para auxiliar no combate à covid-19

Combate à covid-19

Com a pandemia se estendendo por mais alguns meses, qual a perspectiva para o mercado?

Acreditamos, no primeiro momento, em uma queda de até 80% no mercado total por causa dos impactos da pandemia e da retração da economia, mas enxergamos uma gradual redução nessa queda a partir de maio e prosseguindo até o final do ano. Devemos conseguir fazer análise mais coerente a partir de junho.

Quais medidas estão sendo tomadas para contornar essa situação?

Reforçar a recomendação para que as pessoas fiquem em casa, tanto nossos funcionários, como clientes e parceiros. Na sequência, estamos implementando ações que viabilizem de forma responsável vendas remotas e com a maior segurança com condições financeiras atrativas.

O foco será naqueles que já estavam se programando para trocar de carro. Sempre tendo a sensibilidade de que o momento é de preocupação e respeito com a saúde e o bem-estar de cada consumidor. Para as revisões e a garantia, estamos estendendo os prazos, para que ninguém seja prejudicado e possa se programar da melhor forma possível.

Como o atual isolamento social pode impactar os próximos lançamentos da marca? Qual será a estratégia adotada?

Estamos acompanhando o desenvolvimento da covid-19 e os impactos na economia, junto com as medidas de quarentena. Por enquanto, não houve qualquer alteração de nosso planejamento, pois não temos lançamentos neste momento. Claro, caso o isolamento persista, as alternativas terão que propor um engajamento do consumidor sem que ele tenha que sair de casa. A internet e as mídias sociais serão, sem dúvida, fortes canais para isso.

A pandemia pode impactar o desenvolvimento de tecnologias futuras, como a de carros autônomos e as pesquisas de combustíveis alternativos?

Sim. Até a pandemia, todas as montadoras estavam realizando grandes investimentos no desenvolvimento de alternativas aos motores de combustão e na mobilidade autônoma. Com a parada quase que global da indústria automobilística, muitos dos altos investimentos nestas tecnologias de longo prazo vão precisar ser adiados por pelo menos 12-18 meses.

É uma questão simples de falta de fluxo caixa combinado a priorização da sobrevivência dos nossos colaboradores, concessionários e fornecedores. Posso adiantar que a curto prazo a mobilidade compartilhada, pois as pessoas evitarão o contato pessoal de imediato, sim será impactada de forma negativa. Ao mesmo tempo, ferramentas tecnologias que permitam uma série de processos/tarefas serem realizados dentro de casa, deverão avançar e até quebrar algumas barreiras tradicionais.

Como está sendo feito o trabalho para atender as necessidades dos clientes em meio a pandemia, como assistência, revisões e garantias dos veículos?

Estamos estendendo os prazos, sem prejuízo para os consumidores, para que todos possam realizar essas atividades no melhor momento e com todas as medidas de proteção da saúde. Em resumo: nos colocando no lugar do cliente (entendendo as preocupações dele e dela) e tratando-os como nós gostaríamos de ser tratados em uma situação inédita e preocupante como a que vivemos agora.

Carros mais vendidos em abril

Na galeria, confira quais foram os 20 carros mais emplacados em abril. As picapes também foram incluídas no álbum de fotos, já que a Fenabrave classifica esses utilitários como comerciais leves.

Escrito por

Luchelle Furtado

wpDiscuz
Sair da versão mobile