Com versão nacional, Novo Jetta chega às concessionárias a partir de R$ 74.730
Sedã médio agora também é produzido na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP)
A Volkswagen anunciou que mais um carro produzido no Brasil está chegando às concessionárias. Trata-se da nova edição do Jetta, sedã de luxo da marca que sai por R$ 74.730 e agora é fabricado em São Bernardo do Campo, na Grade São Paulo, em volume complementar às unidades importadas de Puebla, no México.
Oferecido em três configurações, o modelo feito por aqui terá as características da versão Comforline. Intermediária, ela traz motor 2.0 Total Flex de 120 cavalos de potência e transmissão automática AQ250 Tiptronic de seis marchas.
Além disso, conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento, direção com assistência hidráulica, controle de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional e acabamento interno com revestimento em couro sintético nas cores preta ou bege.
Itens como porta-luvas refrigerado, sistema de som RCD510 com tela colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque e freios ABS com EBD podem ser adquiridos com opcionais.
Na configuração de entrada, nova e chamada de Trendline, o veículo é oferecido também com o mesmo motor, mas com menos equipamentos de série. A lista inclui bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência hidráulica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto “keyless”.
No modelo top de linha, a motorização ganha mais potência e o Jetta Highline chega nas lojas com propulsor 2.0 TSI capaz de entregar 211 cv. A transmissão é a DSG de seis marchas e dupla embreagem.
Sem contar os itens da versão Comfortline, esta pode ser adquirida com direção com assistência elétrica e rádio com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e oito alto-falantes, além de entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth. Retrovisor interno eletrocrômico, rodas de 17 polegadas também estão disponíveis na edição que é equipada com seis airbags e sistema de assistência à frenagem, além de outros diferenciais.
Com 4,65 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,47 m de altura, o automóvel ganha mais espaço interno na nova linha e oferece mais conforto aos passageiros do banco traseiro. O porta-malas se destaca e tem 510 litros de capacidade.
Renovado, o interior tem layout dos instrumentos funcional. O sedã ainda recebeu a nova tonalidade metálica “Azul Silk”, que se junta as outras cinco cores: Branco Puro, Preto Ninja (solidas), Preto Mystic (perolizada) e Prata Sargas e Cinza Platinum (metálicas).
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.