Com pintura preta e dourada, Haas apresenta seu carro para a temporada 2019 da F1
Equipe que conta com Pietro Fittipaldi como piloto de testes, a Haas revelou sua nova pintura e seu carro para a temporada 2019 da F1...
Equipe que conta com Pietro Fittipaldi como piloto de testes, a Haas revelou sua nova pintura e seu carro para a temporada 2019 da F1. Depois de usar cinza durante suas três primeiras temporadas, o time agora aposta nas cores preto e dourado – que remete diretamente aos carros da Lotus. A mudança foi causada por conta do novo patrocinador principal, a companhia de energéticos Rich Energy.
Carro Haas temporada 2019 da F1
Mesmo com as mudanças no regulamento, que exigem asas dianteiras maiores e com menos apêndices aerodinâmicos, o VF-19 lembra o modelo de 2018. O bólido vai continuar sendo guiado pelo francês Romain Grosjean e pelo dinamarquês Kevin Magnussen.
A dupla terá como missão levar a equipe ao quatro lugar entre os construtores, meta estabelecida pelo time para este ano. Em 2018, a Haas ficou em quinto, atrás de Renault, Red Bull, Ferrari e Mercedes, sendo a melhor colocação desde sua estreia na categoria.
LEIA MAIS: ABBA, funerária e chinelo: relembre patrocínios bizarros da Fórmula 1
Memória: há 10 anos, Brawn GP surgia das cinzas para dominar a F1
Próxima da Ferrari, o time americano segue empurrados pelos motores da marca italiana. A primeira aparição nas pistas do novo carro será durante os testes de pré-temporada, que serão realizados no autódromo da Catalunha, na Espanha. Serão duas sessões de quatro dias: a primeira acontece entre os dias 18 de 21 deste mês, enquanto a segunda vai de 26 de fevereiro a 1 de março.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.