Com o lançamento da Yamaha Neo’s Connect, será que a Honda também trará sua moto elétrica para o Brasil?
Yamaha Neo's Connect deve impulsionar a chegada da moto elétrica da Honda em solo brasileiro? Confira como estão as expectativas do segmento
A Yamaha Neo’s Connect é a primeira moto elétrica a ser fabricada no Brasil. Com essa grande novidade, fica a pergunta: será que a Honda, líder no mercado nacional, também trará a sua moto elétrica para o país? Entenda!
Como é a moto elétrica da Honda?
O veículo foi batizado como Honda EM1 e:. Trata-se de uma scooter leve, que pesa somente 95 kg. Ela atinge um pico de potência de 1,7 kW (2,3 cv), enquanto o seu torque é de 90 Nm (9,1 kgf.m).
Leia também:
-
Black Friday da Triumph acontecerá em outubro; confira ofertas
-
Nova moto elétrica promete revolucionar o mercado de duas rodas
-
Motos da Suzuki têm emplacamentos grátis e mais condições especiais em outubro
Qual é a autonomia da moto elétrica da Honda?
A Honda EM1 e: entrega uma autonomia superior a 40 km (48 km no modo ECON). A sua velocidade é limitada a 45 km/h. Assim, ela consegue atender a legislação de ciclomotores com propulsores convencionais de 50 cc.
Vale a pena comprar a moto elétrica da Honda?
Depende. Se você procura por um veículo elétrico para rodar em longos trajetos, a scooter não é um bom investimento. Isso porque, ela foi pensada apenas para curtos trajetos.
Já para os pilotos que buscam por algo para o dia a dia, ela é uma ótima opção, pois, além da autonomia adequada, ela pode ser recarregada em casa com um dispositivo de uso doméstico.
Adicionalmente, o Garagem360 cita a ergonomia do modelo, que proporciona uma ótima posição de pilotagem.
Também vale observar o painel digital completo e o porta-objetos no escudo frontal, que permite o armazenamento de uma pequena garrafa de água.
Quando a Honda EM1 e: será lançada no Brasil?
A montadora japonesa ainda não revelou se pretende trazer a sua moto elétrica para o Brasil. Contudo, a expectativa aumentou, especialmente com o lançamento da Yamaha Neo’s Connect.
Leia também: Novas Honda CG 160 Titan ABS 2025 e Honda ADV 160 2025; veja tudo sobre as novidades