Com Novo Citroën C3, marca registra alta de 66% nas vendas

Com Novo Citroën C3, marca registra alta de 66% nas vendas e é um dos motivos do crescimento da empresa. Veja detalhes!

A Citroën encerrou o mês de setembro celebrando importantes índices, impulsionados principalmente pelo lançamento do Novo Citroën C3. A marca segue em trajetória ascendente no volume de vendas e na participação de mercado no acumulado do ano e em comparação com agosto.  Veja!

Novo Citroën C3 (Foto: Divulgação)

Novo Citroën C3 é destaque da marca

Em setembro, enquanto a indústria no geral registrou uma queda de 7% no volume de veículos emplacados em comparação com o mês anterior (181.592 x 195.030), a Citroën emplacou o total de 3.953 veículos, um crescimento de 66% com relação ao mês anterior, com market share de 2,2%.

Desse volume total, 41% correspondem às vendas do Novo C3, com 1.604 unidades vendidas. Mesmo com os primeiros emplacamentos ocorrendo somente na segunda quinzena do mês, o único hatch com atitude SUV do mercado já conquistou 4% do segmento.

Ainda nas comparações entre setembro e agosto, o C4 Cactus também se destacou, com um crescimento de 7% no volume (2.118 x 1.983), fechando o mês com market share de 1,2%. No segmento de VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën fechou setembro com 231 unidades emplacadas, mantendo-se em linha com o volume médio do terceiro trimestre.

Citroën C3 (Foto: Divulgação/Citroën)

Comparativo 2022 x 2021

Entre os acumulados dos anos de 2022 e 2021 até o momento, a Citroën também seguiu na contramão do mercado. No comparativo entre os períodos de janeiro a setembro do ano passado e os mesmos meses deste ano, a indústria sofreu uma queda de 5% no volume total, enquanto a marca francesa registrou um crescimento de 25% – vendeu 19.600 unidades ante 15.600 vendidas no ano passado.

Mesmo com a estabilidade do segmento, o SUV C4 Cactus registrou excelentes índices: incremento de 21% nas vendas e participação na categoria de 4,7% (+0,9pp), o que o coloca entre os quatro SUVs compactos com maior crescimento quando comparado ao período entre janeiro e setembro de 2021.

No segmento de vans, a Citroën Jumpy manteve um cenário de estabilidade, enquanto o mercado registrou uma queda de 17% no período. Foram emplacadas 2.300 unidades, incluindo nesse volume a versão elétrica ë-Jumpy.

Citroën Jumpy Cargo (Foto: Divulgação/Citroën)

O Novo Citroën C3 já está à venda em todo o Brasil, com diferentes opções de cores, motores, câmbio e acabamento, a partir de R$ 68.990. Ele também está entre os modelos mais acessíveis da categoria para fazer manutenção, reparar e proteger. Clique aqui para saber mais.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile