Com nova identidade visual, reposicionamento da Fiat terá dois SUVs, motores turbo e transmissão CVT
Na última quarta-feira (22), a Fiat anunciou uma nova fase em sua trajetória no Brasil. De olho na liderança geral do mercado, a companhia italiana...
Na última quarta-feira (22), a Fiat anunciou uma nova fase em sua trajetória no Brasil. De olho na liderança geral do mercado, a companhia italiana anunciou mudanças em sua identidade visual e confirmou dois novos SUVs, opções de motores turbo e uma nova transmissão automática.
Reposicionamento da Fiat
Em termos visuais, a Fiat vai andar para a frente, mas sem deixar o passado. O logotipo da empresa passa a ser o da grade frontal da nova Strada, com as letras da marca sem o escudo vermelho.
As antigas quatro barras, que foram utilizadas até o começo dos anos 2000, estão de volta. Elas serão utilizadas como detalhes, sempre em tamanho menor e com as cores da bandeira italiana.
LEIA MAIS: Veja os carros mais legais lançados no mundo em 2020 (até agora)
Essa nova identidade estará presente nos carros e nas concessionárias da montadora.
Novos produtos
Para 2021, a Fiat já prepara o lançamento de um novo SUV. Já o segundo utilitário esportivo prometido só chega em 2022. Sem relevar muitos detalhes, a empresa só adiantou que ambos vão utilizar o sistema multimídia UConnect de sete polegadas, que oferece projeção sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Além dos novos SUVs, a marca confirmou a nova geração do 500, que agora é elétrico, anunciou os novos motores turbo de três e quatro cilindros e uma nova transmissão do tipo CVT.
—
Na galeria, confira as fotos da nova Strada, primeiro carro da Fiat com a nova identidade visual.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.