Com foco no cliente, rede de postos apresenta inovações; veja quais
Segundo a rede, serão incorporadas ''novidades arrojadas'' em torno das cores dos diferentes setores dos postos.
A rede de postos Ipiranga anunciou nesta semana novidades para o futuro da marca. Baseado no lema ”abastecer a vida em movimento” a empresa aposta no destino da mobilidade e apresentou uma nova proposta personalidade para a companhia. Dona de mais de 6.500 postos em todo o Brasil, a rede atua no país há mais de 85 anos.
Rede de postos lança nova identidade visual
Buscando proporcionar uma ”nova experiência para os consumidores”, a Rede Ipiranga projeta a implementação da nova assinatura de ”forma gradativa” de acordo com a expansão de seus postos de trabalho.
Segundo a rede, serão incorporadas ”novidades arrojadas” em torno das cores dos diferentes setores dos postos, ou seja, o ”ecossistema visual” do posto será demarcada por cores, criando seções de identificação para facilitar a vida do consumidor.
Dessa forma, o Ipiranga implementará experiências de jornadas física e digital nas suas franquias: AmPm, JetOil, Abastece Aí e Km de Vantagens.
Como ficará a distribuição de cores
A rede de postos Ipiranga é conhecida pelas cores: amarelo e azul. Dessa maneira, o amarelo será destinado a identificação da cobertura dos postos (fachada), enquanto o azul indicará todos os produtos à venda.
Já o Laranja, cor menos conhecida da marca, sinalizará áreas de ofertas de serviços gratuitos, chamadas de ”amabilidades”.
Haverá ainda identificação para sinalizar os pisos para pedestres, parklets (locais destinados a descanso após refeição no AmPm), vagas para bicicletas e bebedores para pets.
Por fim, o Ipiranga mudará seu logo. O pingo do ”i” se destacará como novo grafismo da marca e terá maior relevância, assim como mudará o design da escrita.
Além disso, as tonalidades das cores passarão a ter maior vivacidade. As submarcas, porém, continuarão com suas próprias identidades.
Ipiranga busca a preferência através do acolhimento
Com as atitudes divulgadas, a Rede Ipiranga busca chegar a uma nova classe do segmento, buscando se isolar como a melhor opção entre os consumidores.
Quem nunca se perdeu e escolheu um posto de combustível como um lugar seguro para se informar? Ou então precisou ir ao banheiro e também escolheu esse tipo de estabelecimento para conseguir se aliviar?
Há também quem recorra aos postos como opção para se alimentar, além claro de precisar deles para abastecer.
E você consumidor, gostou das inovações do posto? Compartilhe.
Já ouviu falar de combustível por delivery? Veja como funciona esse novo sistema de entregas.
Acesse o site do Garagem 360 e acompanhe as últimas notícias sobre o preço do combustível no Brasil.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.