Cobrança extra do ar-condicionado revolta usuários da Uber; saiba o que diz a empresa

Cobrança extra do ar-condicionado é permitida? Veja o que diz a Uber sobre essa polêmica

O calor intenso dos últimos dias trouxe um novo incômodo para os usuários da Uber. Isso porque, motoristas têm solicitado uma cobrança extra para ligar o ar-condicionado. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes desse cenário. Acompanhe! 

Entenda a reclamação dos usuários sobre o do ar-condicionado na Uber 

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

Um usuário da Uber publicou um relato sobre uma experiência que teve no aplicativo, por meio do site do Reclame Aqui. O autor da mensagem, que mora em Canoas, no Rio Grande do Sul, não teve o nome identificado. Ele informou que o motorista queria cobrar um valor extra para ligar o ar-condicionado. 

“Ultimamente os motoristas se negam a ligar o ar condicionado do carro e cobram extra para ligar. Em dias com calor acima dos 30 é um absurdo. E mesmo cancelando o app a gente paga um reembolso. É uma empresa onde não se tem um contato direto para explicar as situações que ocorrem. Sou usuário a mais de 5 anos e qual os benefícios disso? No início do faltavam carregar os usuários no colo. Agora somos tratados apenas como carga. A Uber está se tornando uma péssima empresa para o cidadão e para os próprios motoristas. É lamentável.”

Outro usuário da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, compartilhou a mesma reclamação no site do Reclame Aqui

“Viagens sem ar condicionado de 136,00 , optamos pelo conforto o que temos é tortura .

35 graus na rua e o motorista se negou a ligar o ar direito e não te requisito para poder rodar no aplicativo .

Se fosse a primeira vez tudo bem mas é toda vez ou você paga o dobro e mesmo assim tem que pedir para ligar ou quando não pedem uma taxa extra , esse motorista disse que a Uber não paga pelo ar na categoria que escolhi , mas eu não escolhi sauna .”



Leia também:

Entenda o que diz a Uber sobre o uso do ar-condicionado 

Na política do ar-condicionado, a companhia condena “veementemente” a cobrança extra para o uso do ar-condicionado. Esse tipo de comportamento, aliás, pode, inclusive, desativar a conta do motorista parceiro na plataforma. 

E você, como avalia a cobrança extra do ar-condicionado? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Carros que falam? Lançamentos da Stellantis terão IA para conversar em tempo real

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo