Cobrança extra do ar-condicionado revolta usuários da Uber; saiba o que diz a empresa

Cobrança extra do ar-condicionado é permitida? Veja o que diz a Uber sobre essa polêmica

O calor intenso dos últimos dias trouxe um novo incômodo para os usuários da Uber. Isso porque, motoristas têm solicitado uma cobrança extra para ligar o ar-condicionado. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes desse cenário. Acompanhe! 

Entenda a reclamação dos usuários sobre o do ar-condicionado na Uber 

Foto: reprodução/internet
Foto: reprodução/internet

Um usuário da Uber publicou um relato sobre uma experiência que teve no aplicativo, por meio do site do Reclame Aqui. O autor da mensagem, que mora em Canoas, no Rio Grande do Sul, não teve o nome identificado. Ele informou que o motorista queria cobrar um valor extra para ligar o ar-condicionado. 

“Ultimamente os motoristas se negam a ligar o ar condicionado do carro e cobram extra para ligar. Em dias com calor acima dos 30 é um absurdo. E mesmo cancelando o app a gente paga um reembolso. É uma empresa onde não se tem um contato direto para explicar as situações que ocorrem. Sou usuário a mais de 5 anos e qual os benefícios disso? No início do faltavam carregar os usuários no colo. Agora somos tratados apenas como carga. A Uber está se tornando uma péssima empresa para o cidadão e para os próprios motoristas. É lamentável.”

Outro usuário da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, compartilhou a mesma reclamação no site do Reclame Aqui

“Viagens sem ar condicionado de 136,00 , optamos pelo conforto o que temos é tortura .

35 graus na rua e o motorista se negou a ligar o ar direito e não te requisito para poder rodar no aplicativo .

Se fosse a primeira vez tudo bem mas é toda vez ou você paga o dobro e mesmo assim tem que pedir para ligar ou quando não pedem uma taxa extra , esse motorista disse que a Uber não paga pelo ar na categoria que escolhi , mas eu não escolhi sauna .”



Leia também:

Entenda o que diz a Uber sobre o uso do ar-condicionado 

Na política do ar-condicionado, a companhia condena “veementemente” a cobrança extra para o uso do ar-condicionado. Esse tipo de comportamento, aliás, pode, inclusive, desativar a conta do motorista parceiro na plataforma. 

E você, como avalia a cobrança extra do ar-condicionado? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Carros que falam? Lançamentos da Stellantis terão IA para conversar em tempo real

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA