Cobalt ganha primeira série limitada
Batizada de Graphite, versão especial tem visual mais sóbrio
O Chevrolet Cobalt acaba de ganhar uma versão mais sofisticada. Batizada de Graphite e posicionada como topo de linha, ela é a primeira série especial do sedã e está limitada a apenas três mil unidades.
Sob o capô, o modelo traz motor 1.8 Flex, que desenvolve 108 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque. As opções de transmissão são duas: manual de cinco marchas e automática de seis velocidades.
Internamente, as principais novidades são os bancos e o volante com acabamento personalizado e costura pespontada. Além disso, o sistema multimídia MyLink conta com moldura em preto brilhante. Os tapetes de carpete e soleira de alumínio também fazem parte dos diferenciais da versão.
Do lado de fora os destaques são os faróis com cromo escurecido, as lâmpadas com emissão de luz mais branca e brilhante e as rodas de liga leve aro 15 com superfície usinada. Junto a isso, estão a gama de opções de cores de tom mais neutro, entre elas Branco Summit, Bege Pepper Dust, Prata Switchblade e Preto Carbon Flash.
Na lista de itens de série destaque para sensor de estacionamento, volante multifuncional com ajuste de altura, ar-condicionado, retrovisores externos elétricos, chave tipo canivete com comando para abertura e fechamento dos vidros elétricos à distância, faróis de neblina e computador de bordo. Câmera de ré e módulo de TV são opcionais.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.