CNH Social MS: 85% dos candidatos faltam à inscrição e Detran anuncia prazo-limite
Dos 416 candidatos aprovados pelo programa CNH Social MS em Campo Grande, 85% não fizeram a inscrição; saiba qual o novo prazo
Dos 416 aprovados pelo programa CNH Social MS em Campo Grande, apenas 62 compareceram à agência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), no último sábado (19) – outros 416 estão convocados para o próximo sábado (26).
Na ocasião, foi realizada a primeira chamada dos convocados da capital do Estado, que já saíram do atendimento com o exame psicológico feito, para dar encaminhamento aos próximos passos da primeira habilitação. Com comparecimento de apenas 15% do total dos convocados, a abstenção chegou a 85%.
Detran dá prazo para quem faltou à 1ª chamada do programa CNH Social
Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, a agência e a central de exames foram abertas apenas para a recepção dos beneficiários do programa CNH Social MS, mas o movimento surpreendeu negativamente.
“Os que perderam a data da convocação do dia 19 de novembro serão chamados para o dia 3 de dezembro e, aqueles que mesmo assim não comparecerem à agência, serão desclassificados, infelizmente”, informa a diretora do Detran-MS.
Os selecionados para a CNH Social MS fazem parte da última convocação com a cidade de Campo Grande e as regionais de Aquidauana, Corumbá e Paranaíba neste mês. Os mais de 1.500 candidatos selecionados e já convocados para o programa devem comparecer a uma das agências do Detran-MS na data e hora indicadas.
“Cada cidade e regional tem a sua programação. Começamos na sexta e no sábado em Bodoquena e Campo Grande e as demais cidades a partir da segunda-feira (21). Os candidatos devem consultar a data e hora programada para cada cidade e comparecer à agência com original e cópia do documento de identificação”, afirma a responsável pelo órgão.
A publicação com o nome dos 1.519 selecionados, data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município, está descrita no suplemento do Diário Oficial do dia 10 de novembro.
O documento contém data, hora e endereço, bem como a relação de documentos necessária. Nos municípios com menos selecionados o comparecimento está previsto para um único dia, já nos que tem um número maior, entre três e seis dias.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.