CNH Social: Acre convoca candidatos faltantes e anuncia prazo-limite
O Detran-AC publicou a lista os nomes de pessoas selecionadas no Programa CNH Social que não deram continuidade ao processo de habilitação
O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (5), uma lista com 98 nomes de pessoas selecionadas no Programa CNH Social que não deram continuidade aos processos de habilitação.
Os candidatos foram aprovados para dar sequência na obtenção da habilitação pelo Programa, mas não compareceram quando chamados. Esta é a última chamada para os ausentes, que, caso não apresentem os exames requeridos nesta fase, darão espaço para outros candidatos na lista de espera.
Convocação da CNH Social é a última fase antes de eliminação
Dentre os 98 convocados nesta fase, 57 são para a categoria de CNH Urbana e 41 de CNH Rural. O chamamento dos candidatos nas duas modalidades de habilitação dá o prazo-limite de 30 dias para que os mesmos apresentem os resultados de exames médicos e psicológicos em sedes do Detran-AC ou pontos de atendimentos no interior do Estado.
A partir disso, os candidatos poderão iniciar as aulas teóricas e práticas.
A convocação é a última etapa antes da eliminação dos candidatos por motivo de desistência. Com a eliminação daqueles que não comparecerem às unidades do Detran na capital e interior para apresentar os exames e iniciar as aulas, posteriormente, essas vagas serão destinadas aos candidatos da lista de espera.
Portanto, esta convocação é a última chance das 98 pessoas chamadas para continuar com o processo de conseguir a carteira de habilitação gratuita por meio do Programa estadual.
CNH Social no Acre tem 2 mil vagas
O Programa CNH Social oferece o total de 2.001 vagas para a população de baixa renda obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente, com o objetivo de garantir inclusão, cidadania e geração de empregos no estado do Acre.
O projeto CNH Social foi instituído pelo governador do Estado, Gladson Cameli, e se tornou o maior programa de inclusão social já realizado pela autarquia estadual de trânsito em toda a sua história.
Para ter direito ao benefício, o candidato precisa ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar cadastrado como titular ou dependente do CadÚnico há pelo menos 6 meses, ser residente do estado do Acre e possuir CPF.
Para a modalidade de CNH Estudantil, é necessário ter entre 18 e 25 anos, e ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública do estado do Acre.
Prestes a contemplar 27 anos de criação, o Detran-AC finalizou os primeiros processos de habilitação do CNH Social ainda no mês de agosto. Em sua retomada, no início do mês de novembro, foram contempladas 630 pessoas apenas na modalidade estudantil.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.