CNH Social 2023: Amazonas divulga lista com 5 mil candidatos selecionados
O Detran do Amazonas divulgou a lista dos contemplados pelo projeto CNH Social 2023; são cinco mil selecionados, em 54 municípios
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou nesta terça-feira (31) a lista dos contemplados pelo projeto CNH Social 2023, no interior. Ao todo, são cinco mil selecionados, distribuídos em 54 municípios do Amazonas, que terão direito a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente sem custos.
Confira a lista e saiba como se inscrever no CNH Social 2023
A lista com os nomes dos selecionados está disponível, desde as 14h desta terça-feira, no site do programa Detran Cidadão.
O agendamento e a entrega da documentação necessária para a formalização da inscrição no CNH Social 2023 deverão ser realizados, presencialmente, nos postos de atendimento do Detran-AM no interior, entre os dias 13 de fevereiro e 30 de março.
Nos municípios onde o Detran-AM não possui posto, os contemplados devem procurar a autoescola credenciada do local para realizar a entrega da documentação.
São os seguintes documentos a apresentar para a inscrição:
- Registro Geral (RG);
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Comprovante de residência;
- Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral – obtido no site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas;
- Duas fotos 3×4 em fundo branco – para contemplado em municípios onde não há captura de imagem e biometria.
O projeto CNH Social fornece a Carteira Nacional de Habilitação gratuita para pessoas de baixa renda no Amazonas. Em 2023, foram contemplados, no total, dez mil candidatos, além de outros 8,7 mil inscritos de chamadas anteriores que foram reconvocados.
Desde o lançamento, em dezembro de 2021, o projeto já alcançou 35 mil pessoas em todo o Amazonas. Com a convocação das cinco mil pessoas no interior, o Detran-AM totaliza 40 mil contemplados em todo o Estado.
O governador Wilson Lima afirma que a geração de emprego e renda é meta de sua gestão:
“Muito mais que um documento dando direito à condução de um veículo, a CNH Social oportuniza pessoas de baixa renda, em condição de vulnerabilidade social, que não teriam outra possibilidade de tirar carteira de habilitação, oferecendo-lhes a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho”, declara o governador.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.