CNH Popular tem novas datas anunciadas no Ceará; veja como aproveitar

cnh popular 2022
(Foto: JornalNH)
publicidade

CNH Popular, também chamada de CNH Social, inscreverá novos candidatos no Ceará. O Programa teve seus detalhes divulgados nesta terça-feira (08/03). As inscrições começarão no próximo dia 22 de março, mas é importante se atender a prazos e requisitos para aproveitar a oportunidade de obter o documento de forma gratuita.

CNH Popular tem novas datas anunciadas no Ceará; veja como aproveitar
(Foto: Senatran)
publicidade

 

De acordo com o informado, a partir do dia 22/03 é possível se inscrever. Para isso, acesse o site oficial do programa da CNH Popular para o Estado do Ceará.

VEJA TAMBÉM

Até o momento não fora divulgado o número de vagas para a CNH Social. Por outro lado, os requisitos para ser um beneficiário devem ser os mesmo do ano de 2021. Veja:

publicidade

beneficiários do programa do Auxílio Brasil;

pessoas com deficiência física (PCDs);

egressos do sistema prisional.

ocais do País com inscrição para a CNH Social 2022
(Foto: LABET)
publicidade

Quais as gratuidades da CNH Popular 

A iniciativa custeia todo o processo de aquisição da 1 ª carteira de habilitação das categorias A ou B. Os beneficiários têm acesso gratuitamente nos seguintes serviços:

Exame psicológico (psicotécnico);

Exames de aptidão física e mental (médico);

Curso teórico-técnico;

Curso de prática veicular;

Exame de direção.

Nova medida do Detran facilita a renovação da CNH
(Foto: Clínica Car)
publicidade

 

Dicas

E para quem pretende tirar a sua CNH pelo Programa pode aproveitar as dicas do Detran – SP para se dar bem na prova prática – o que vale para todos os Estados.

Por exemplo, na fase “mais temida”, o Departamento de SP orienta que o candidato deve demonstrar equilíbrio, capacidade de manobra, uso adequado de sinalização, reflexo diante de obstáculos e habilidade de troca de marcha. O condutor que está sendo submetido ao teste passará por pelo menos quatro cones alinhados, uma prancha ou elevação com entrada chanfrada, sonorizadores com réguas de largura.

publicidade

Além disso, passara por duas curvas sequenciais com raio de 90° e em formato de “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”. Mas, não necessariamente na ordem mencionada, certo?

Nos fluxos das categorias “B”, “C”, “D” e “E” para a CNH 2022, a contagem do tempo para realização da baliza se inicia quando a frente do carro alcança o primeiro balizador. O exame é realizado em duas etapas: baliza e percurso em via pública, necessariamente nessa ordem. A primeira etapa consiste em estacionar o veículo em área demarcada por, pelo menos, seis balizadores removíveis. Veja mais dicas aqui.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

CNH Popular tem novas datas anunciadas no Ceará; veja como aproveitar
(Foto: Procon)
publicidade

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar