CNH popular: confira cidades e calendário das próximas etapas
O programa CNH popular, para habilitação gratuita de milhões de brasileiros, terá mais uma etapa a partir de hoje (24). Veja!
O programa CNH popular, para habilitação gratuita de milhões de brasileiros, terá mais uma etapa a partir de hoje (24). Veja!
CNH Popular no Ceará
A mais recente etapa do programa nacional CNH Popular atenderá candidatos aprovados no Ceará.
A partir desta segunda-feira (24), o Detran-CE possibilitará que os serviços sejam realizados nas cidades de Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca.
Os candidatos aprovados no programa para processo de habilitação no estado cearense, precisaram agendar pelo site oficial do Detran-CE a participação na iniciativa.
1º grupo de atendimento
Nesta segunda (24), o Departamento de Trânsito Estadual do Ceará promoverá o atendimento do chamado ‘’1º grupo’’ com assistência de autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas nas cidades de Maracanaú, Limoeiro do Norte e Itapipoca.
Os candidatos aprovados no Programa CNH Popular que serão atendidos a partir de hoje (24), realizaram agendamento online através do link ‘’Acompanhe Aqui’’, na página inicial do endereço eletrônico.
O mesmo processo precisará ser repetido por brasileiros de outras regiões a depender do cronograma da programação de acesso à primeira habilitação.
No entanto, é importante tomar cuidado com o acompanhamento da solicitação e evitar o risco de golpe, já que o Detran não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.
Qual é o valor da CNH Popular?
O Programa CNH Popular garante a habilitação de forma gratuita.
O serviço é destinado a brasileiros de baixa renda e beneficiará cerca de 25 mil cearenses, de olho na primeira habilitação, nas categorias A e B, para dirigirem respectivamente, moto e carro.
Das 25 mil CNHs que o programa espera disponibilizar aos cearenses, 5 mil serão destinadas aos residentes de Fortaleza, na capital do estado, e o restante para 183 municípios do Ceará.
Atendimento com hora marcada
Para iniciar o processo de habilitação através do programa social, os cearense realização as atividades preparatórias a partir do agendamento realizado desde a última quarta-feira (19).
Quem obteve êxito no cadastro, iniciará a solicitação da CNH conforme dia e horário disponíveis na autoescola.
Na sequência, o candidato que terá até 12 meses (1 ano) para finalizar o processo de habilitação, será encaminhado para o Detran local para as demais fases da carteira de motorista.
De acordo com o Detran-CE, os prazos para cada etapa do programa, assim como realização nos dias e horário agendados, precisam ser ‘’rigorosamente respeitados’’, sob pena de perda do benefício pelos candidatos.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.