Clientes da BYD reclamam de novos recursos oferecidos gratuitamente

BYD oferece recursos gratuitos em seus carros, gerando insatisfação entre clientes. Saiba mais sobre a polêmica e o que a fabricante diz.

Quando o assunto é sucesso e popularidade, a BYD parece saber exatamente o que faz. No entanto, uma recente novidade implementada pela fabricante chinesa gerou um certo desconforto em diversos clientes.

De forma mais clara, estamos falando da oferta de recursos gratuitos que prometem melhorar ainda mais a experiência de condução em seus modelos, mas nem todo mundo está feliz com isso.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Entenda a nova polêmica envolvendo a oferta de recursos da BYD

Bem, assim como pontuado anteriormente, a BYD é sinônimo de sucesso. Entretanto, a ideia de oferecer recursos, que antes eram exclusivos, gratuitamente, enfureceu muita gente.

Isto é, a chinesa decidiu expandir as funcionalidades de direção inteligente e outros recursos tecnológicos para vários de seus modelos, mas com um detalhe: sem custo adicional

Dessa forma, a medida foi vista como uma tentativa de agregar ainda mais valor aos seus carros, oferecendo melhorias de software e hardware a todos os compradores, independentemente do modelo ou da versão adquirida.

No entanto, muitos clientes, que haviam adquirido modelos mais antigos ou versões de entrada, se sentiram prejudicados, uma vez que essas inovações passaram a ser disponibilizadas gratuitamente, aumentando ainda mais a sensação de desvalorização do seu investimento.

Para esses consumidores, a situação se tornou especialmente frustrante, já que compraram seus veículos pouco antes da implementação das novidades.

Foto: Nicole Santana / Garagem360

Confira também: Flagrado! Carro elétrico da BYD de 1.300 cv que gira sozinho é visto em SP

E o que diz a BYD sobre tudo isso?

Apesar da crescente onda de insatisfação entre os consumidores, a BYD ainda não se pronunciou oficialmente de forma detalhada sobre a questão.

Isto é, até o momento, a montadora tem apenas informou que as reclamações estão sendo analisadas pelos departamentos responsáveis, mas sem fornecer uma resposta clara ou compromisso em relação a possíveis soluções, como compensações ou atualizações gratuitas para os clientes afetados.

Por fim, é interessante pontuar que a forma como a BYD vai administrar essa polêmica poderá influenciar diretamente a fidelização de seus clientes e o seu posicionamento frente à concorrência.

Aproveite para conferir: Empresa lança solução de trajetos otimizados para carros elétricos no Brasil

↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA