Cliente aluga Tesla Model 3 e é multado por não ter abastecido com gasolina

A gente sabe que na hora de alugar um carro, é preciso ler atentamente o contrato e cumprir com o que é estabelecido na hora da entrada. Mas imagine alugar um Tesla Model 3 e ser cobrado pela gasolina?

Pode parecer engraçado ou até impossível, mas foi exatamente isso que Joshua Lee, um consumidor da Hertz, locadora de imóveis, precisou lidar nos últimos dias.

Acompanhe o Garagem360 e entenda melhor essa história!

Foto: divulgação

Cliente é cobrado por entregar carro sem gasolina, mas era um Tesla Model 3

A locação de carros é uma mão na roda para muita gente e em diversas situações, mas antes de assinar o contrato, é preciso prestar bastante atenção nas regras para devolver o veículo.

Um exemplo básico é que, se o cliente pega o carro com o tanque cheio, ele precisa devolvê-lo da mesma forma, e é exatamente esse problema que Joshua Lee encontrou na devolução do Tesla Model 3.

O que acontece é que a locadora cobrou uma multa pela falta de gasolina no carro na hora da entrega, entretanto, o grande ponto é que o Tesla Model 3 é totalmente elétrico.

Isso significa que o carro não precisa de gasolina para rodar, nem mesmo de qualquer outro combustível, apenas de carga na bateria.

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Multa passa de R$ 1 mil

Nessa altura do campeonato você deve estar se perguntando se a multa não foi aplicada por Joshua ter entregado o carro descarregado, mas não… esse valor é específico para a falta de combustível.

De forma mais clara, a multa por volta de combustível é de 277,39 dólares, cerca de R$ 1.431,77, em conversão direta, enquanto a multa por entregar o carro descarregado é de 35 dólares, cerca de R$ 180.

Para piorar ainda mais a situação, o cliente entregou o carro com a mesma porcentagem de bateria que pegou, ou seja, de 96%, e além disso, marcou a opção “Skip the Pump and Save Time” no contrato.

Essa opção basicamente incide no acréscimo de um valor a mais no aluguel para que o reabastecimento não seja cobrado na hora da devolução.

E afinal, Joshua recebeu o valor de volta?

Depois de toda a confusão, a locadora alegou que Joshua havia concordado com os termos do contrato em relação às possíveis taxas, o que deu a entender que nada seria feito.

Entretanto, após tudo isso, a empresa informou que irá reembolsar todo o valor ao cliente.

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