Clássica Ferrari Testarossa do seriado Miami Vice irá a leilão
A icônica Ferrari Testarossa branca que fez sucesso nos anos 1980 no seriado Miami Vice irá a leilão nesse mês. O site Barret-Jackson, que é especializado nessas negociações, anunciou que a máquina entrará no lote que acontecerá entre os dias 14 e 22 de janeiro. Fabricada em 1986, a Testarossa foi doada pela própria Ferrari para ser utilizada na série.
A fabricante italiana disponibilizou dois modelos para os produtores da série. Ambas eram pretas, mas foram pintadas de branco posteriormente. Um dos maiores símbolos dos anos 1980, a Testarossa foi produzida entre 1984 e 1996, tendo recebido duas reestilizações durante seus 12 anos de vida.
Além do visual ‘quadradão’, ela era empurrada por um motor V12 em 180º (flat) de 396 cv e torque de 49,9 kgfm. Acompanhado de um câmbio manual de cinco marchas, ele era capaz de levar a Testarossa aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.
O seriado marcou tanto os anos 1980 que expandiu os horizontes na década passada, quando ganhou um filme homônimo, e moderno, em 2006. Uma Ferrari contemporânea, na época, substituiu a Testarossa; uma F430 Spyder, na cor Grigio Silverstone, uma espécie de cinza, foi a escolhida para estrelar o filme.
Venda no eBay
Há poucos anos uma Ferrari Testarossa branca foi anunciada no site de vendas eBay por US$ 1,75 milhão, cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual. No anúncio, havia fotos de documentos que provavam que a máquina era uma das duas que foi utilizada na série, além das placas que autenticavam a veracidade das informações.
Não há informações se o modelo que será leiloado agora é o mesmo que estava à venda no site, mas já dá para ter uma ideia que não será nada barato ter um ícone do seriado na garagem.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.