Clássica Ferrari Testarossa do seriado Miami Vice irá a leilão

A icônica Ferrari Testarossa branca que fez sucesso nos anos 1980 no seriado Miami Vice irá a leilão nesse mês. O site Barret-Jackson, que é especializado nessas negociações, anunciou que a máquina entrará no lote que acontecerá entre os dias 14 e 22 de janeiro. Fabricada em 1986, a Testarossa foi doada pela própria Ferrari para ser utilizada na série.

O sucesso da série ajudou influenciou a popularidade da Testarossa e ajudou o modelo a entrar para a história |Foto: Reprodução/Internet

A fabricante italiana disponibilizou dois modelos para os produtores da série. Ambas eram pretas, mas foram pintadas de branco posteriormente. Um dos maiores símbolos dos anos 1980, a Testarossa foi produzida entre 1984 e 1996, tendo recebido duas reestilizações durante seus 12 anos de vida.

Além do visual ‘quadradão’, ela era empurrada por um motor V12 em 180º (flat) de 396 cv e torque de 49,9 kgfm. Acompanhado de um câmbio manual de cinco marchas, ele era capaz de levar a Testarossa aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.

O seriado marcou tanto os anos 1980 que expandiu os horizontes na década passada, quando ganhou um filme homônimo, e moderno, em 2006. Uma Ferrari contemporânea, na época, substituiu a Testarossa; uma F430 Spyder, na cor Grigio Silverstone, uma espécie de cinza, foi a escolhida para estrelar o filme.

Venda no eBay

Há poucos anos uma Ferrari Testarossa branca foi anunciada no site de vendas eBay por US$ 1,75 milhão, cerca de R$ 5,6 milhões na cotação atual. No anúncio, havia fotos de documentos que provavam que a máquina era uma das duas que foi utilizada na série, além das placas que autenticavam a veracidade das informações.

Não há informações se o modelo que será leiloado agora é o mesmo que estava à venda no site, mas já dá para ter uma ideia que não será nada barato ter um ícone do seriado na garagem.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile