Tags

Notícias

Classe S Cabriolet e AMG C 63 Coupé estreiam na Alemanha

Créditos: Foto: Divulgação
22 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Máquinas da Mercedes-Benz estão sendo apresentadas no Salão de Frankfurt

Com o mote o futuro do automóvel, a Mercedes-Benz lança no 66º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que abriu as portas no último sábado, dia 19, e se encerra no dia 27 deste mês, o Classe S Cabriolet e o Mercedes-AMG C 63 Coupé.

O novo Classe S Cabriolet é o primeiro automóvel para quatro ocupantes da marca com essa configuração desde 1971. Sexto integrante da atual família Classe S, ele apresenta design diferenciado e exclusivo. A peça central da parte dianteira é a grade do radiador preta em diamante (versão S 500) e uma travessa única em prata com insertos cromados. O capô acrescenta mais detalhes dinâmicos.

Como opcional, ele traz o sistema LED Intelligent Light System, com cristais Swarovski nas lanternas indicadoras de direção e luzes de condução diurna.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Capota do Classe S Cabriolet pode ser aberta com o veículo em movimento

Na parte lateral, os itens mais marcantes do modelo, que tem estilo de um cupê quando a capota está fechada, são a baixa área envidraçada, a linha da parede lateral descendo para a traseira e as janelas laterais que podem ser totalmente recolhidas.

A tecla no console central pode ser utilizada para abrir e fechar a capota de tecido com o veículo em movimento a até 60 km/h. A abertura ou fechamento tomam cerca de 20 segundos e podem ser comandados de fora do veículo pela chave eletrônica. A cobertura do compartimento da capota é emoldurada como um largo elemento cromado.

Na traseira, o para-choques com seção inferior com aparência de difusor, dois aros visíveis das ponteiras de escapamento e um elemento decorativo cromado horizontal acrescenta um toque esportivo. A estrela da Mercedes-Benz é articulada e desempenha várias funções: serve de maçaneta para abertura manual da tampa do porta-malas e também como cobertura para a câmera de ré e a câmera opcional de 360°.

Outras atrações do Classe S Cabriolet são o sistema automático de proteção contra o vento AIRCAP (reduz a turbulência de ar e o nível de ruído interno), o sistema AIRSCARF de aquecimento ao nível do pescoço, o aquecimento dos bancos também na traseira e o controle climático inteligente. De acordo com a Mercedes-Benz, diferentemente dos sistemas convencionais, a climatização é controlada de forma totalmente automática.

Sob o capô, a máquina alemã é equipada com motor V8, que desenvolve 455 cv de potência e atinge o torque máximo de 71,38 kgfm a partir de 1.800 rpm. De série ele traz ainda suspensão AIRMATIC semiautomática a ar, que proporciona controle variável do amortecimento – o sistema pode ser regulado para um comportamento mais esportivo ou mais orientado ao conforto, de acordo com o gosto pessoal.

Mercedes-AMG C 63 Coupé

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Mercedes-AMG C 63 está sendo lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha

Frankfurt também está sendo palco da apresentação mundial da versão cupê do superesportivo Mercedes-AMG C 63. Esse veículo representa o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais profunda, técnica e visual nos automóveis do portfólio da marca.

Com nova dianteira, o modelo tem design bem diferente do seu irmão da Mercedes-Benz, com o qual compartilha apenas as mesmas portas, teto e tampa do capô.. Os arcos das rodas salientes tornaram-no 64 milímetros mais largo na parte da frente e 66 milímetros na de trás.

As molduras de rodas maiores permitem o uso de pneus maiores (até 255 milímetros no eixo dianteiro e até 285 milímetros atrás), contribuindo para melhorar a aceleração lateral, tração e agilidade. Sob a cobertura externa, a estrutura da carroceria foi reforçada em áreas-chave para transferir e compensar as extremas forças longitudinais e laterais geradas pelo trem de força e suspensão. O suporte do eixo traseiro também é exclusivo do modelo.

O capô de alumínio é decorado por duas fortes saliências, que estão entre os vários itens diferenciados que reforçam a aparência muscular do automóvel. A seção dianteira extremamente larga é marcada pelas grandes entradas de ar e aletas. A grade “twin blade” (com lâmina dupla) baixa e em forma de flecha com a identificação AMG rebaixa visualmente o centro de gravidade do veículo.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Esportivo alemão é equipado com motor 4.0 de 476 cavalos de potência e 66,28 kgfm de torque

O spoiler dianteiro AMG “A-wing” é tridimensional e também funciona como defletor para as três entradas de ar para refrigeração. Aletas adicionais garantem o fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Um divisor de ar na parte inferior do “avental” dianteiro ajuda a reduzir a tendência de levantamento do eixo da frente em alta velocidade.

A linha lateral também apresenta um visual inteiramente único, graças às grandes rodas que se alinham à carroceria e às saias laterais exclusivas. O “degrau” formado entre a porta e a soleira dá ênfase especial à largura da base do carro. À maneira típica dos automóveis esportivos, os espelhos retrovisores laterais são montados nas portas.

Inspirada no Classe S Coupé, a traseira completamente redesenhada inclui um inserto difusor. O projeto especial da saída de ar posicionada na lateral melhora o fluxo de ar na traseira. Itens como os estreitos refletores luminosos traseiros reforçam a impressão de largura. As duas ponteiras duplas cromadas do sistema esportivo AMG de escapamento se integram ao difusor, e a tampa do porta-malas possui um estreito defletor de ar no formato de lâmina afiada.

O Mercedes-AMG C 63 Coupé conta com um motor 4.0, biturbo de oito cilindros, de 476 cavalos de potência, e que o leva da imobilidade até os 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente, podendo chegar a 290 km/h com o AMG Driver’s Package. Já a transmissão é esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de sete velocidades.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.