Citroën vende C3 com preço de Kwid e Mobi
Citroën vende C3 com preço de Kwid e Mobi
A Citroën anunciou um desconto de R$ 5 mil na versão de entrada do C3, a Live. Com isso, a Citroën vende o C3 com preço menor do que os concorrentes Kwid e Mobi, tornando o modelo o mais barato do Brasil. Pelo menos, até durar a promoção.
Quanto a Citroën vende o C3 na promoção?
Com o desconto de R$ 5 mil na versão Live do C3, o hatch passa a ser vendido por R$ 67.990 até o dia 31 de janeiro de 2024.
É mais barato do que o Fiat Mobi, que recentemente recebeu um reajuste nos preços e é vendido a partir de R$ 71.990. E também sai mais em conta que o Renault Kwid, vendido a R$ 72.640.
Já o C3 Feel 1.0, que oferece central multimídia de 10’’, está custando R$ 78.490 – antes da promoção custava R$ 83.990.
Outra versão, a Feel Pack, equipada com motor 1.6 de 113 cv e 15,8 kgfm de torque, agora custa R$ 94.990 – ante R$ 101.990 da tabela antiga.
Vale ressaltar que vale apenas para o modelo 2023/2024, em qualquer, no entanto serão somente 200 unidades disponibilizadas até o final da ação.
Vale a pena comprar um Citroën C3?
Sim, entre os pontos de destaque do modelo é a motorização, que é teoricamente mais avançada do que a dos concorrentes diretos.
As duas versões de entrada, Live e Feel, contam com o motor 1.0 Firefly, da Stellantis. É o mesmo que equipa o Fiat Argo e Cronos e o Peugeot 208.
No C3, o motor gera 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. É o mesmo que o 75 cv do motor EVO 1.0 do Mobi (etanol) e do que os 71 cv e 10 kgfm com etanol do Kwid. O câmbio, em todas as versões de entrada, é o manual de 5 marchas.
Quanto às medidas, o C3 mede 3.980 mm de comprimento, 1.600 mm de altura e 1730 mm de largura.
É ligeiramente maior do que os concorrentes:
- Mobi com 3.596 mm de comprimento, 1.633 mm de largura e 1.508 de altura.
- Kwid com 3.680 mm de comprimento, 1.579 mm de largura e 1.479 mm de altura.
Já em relação aos itens de série, o C3 mais básico vai equipado com:
- airbags duplos
- ar-condicionado
- computador de bordo
- sensor de pressão dos pneus
- vidros dianteiros elétricos
- assistente de partida em rampa.
- controle de estabilidade
- controle de tração
- assistente de partida em rampa Hill holder
- direção elétrica
- Indicador de trocas de marcha
- Rodas de 15” com calotas
Com o desconto da Citroën, o modelo passa a ser mais interessante que os concorrentes, se tornando uma opção mais atraente para quem procura um carro econômico e acessível.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.