Citroën promete carro elétrico acessível para 2023; saiba detalhes

carro elétrico acessível para 2023
novo Citroën C3 indiano (Foto: Divulgação/Citroën)

A oferta de veículos elétricos vem crescendo e um objetivo das marcas é o lançamento de modelos que possuem preços acessíveis. E parece que isso se tornará realidade em breve graças a uma marca da Stellantis. Estamos falando da Citroën, que pode lançar um carro elétrico acessível no ano de 2023 no mercado indiano. Será que se trata do C3?

carro elétrico acessível para 2023
Será que teremos uma versão elétrica do Citroën C3 indiano? (Foto: Divulgação/Citroën)

Citroën terá carro elétrico acessível em 2023, diz CEO

A informação foi dada por Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Ele anunciou recentemente os planos de eletrificação no país asiático. E dentre todas as novidades, está justamente este provável modelo da marca francesa. O carro seria lançado no ano que vem e seria o primeiro veículo do grupo totalmente elétrico no país. E com preços baixos.

novo Citroën C3 indiano (Foto: Divulgação/Citroën)

Segundo Tavares, o novo veículo faria parte do programa de carros inteligentes chamado C-Cubed. Esta família de carros compactos nós já conhecemos. O novo Citroën C3 foi desenvolvido para fazer parte desta família. Na Índia, ela contará não só com um carro elétrico acessível, mas com uma família de automóveis com preços acessíveis.

VEJA TAMBÉM

“Vamos trabalhar não apenas em carros elétricos compactos que se enquadram na categoria abaixo de 4 m específica do mercado indiano, mas também teremos carros elétricos para pessoas com outros tipos de necessidades. Por isso estão nos planos crossovers, monovolumes, entre outros”, explicou Carlos Tavares.

Tavares também disse que já sabia que estes carros inteligentes ganhariam opções elétricas. Estes novos modelos seriam produzidos sobre a plataforma CMP. De acordo com o site Car and Brike, o primeiro deles seria uma versão elétrica do novo C3.

novo Citroën C3 indiano (Foto: Divulgação/Citroën)

O modelo a combustão será lançado em breve no lá também e agora está tendo seu nome vinculado a este novo modelo. Outros dois modelos deverão surgir sobre a mesma plataforma: uma minivan de sete lugares e um SUV compacto. Ou seja, como você viu na declaração de Carlos Tavares, carros elétricos para todas as necessidades.

Lembrando que a Citroën já oferece alguns carros e comerciais leves elétricos em algumas partes do mundo. Assim como acontece no Brasil, apenas um automóvel de passeio da Citroën é vendido na Índia: o C5 Aircross.

Projeto C-Cubed no Brasil

carro elétrico acessível para 2023
novo Citroën C3 brasileiro (Foto: Divulgação/Citroën)

Falamos acima que os novos modelos da Índia fazem parte do smart car programme C-Cubed. E o Brasil também terá modelos desenvolvidos para esta família. Um dos casos mais famosos é o novo Citroën C3. Produzido em Porto Real-RJ, o modelo compacto deverá ser lançado aqui em breve. Ele usará a plataforma CMP.

A mesma dos modelos elétricos citados acima. O hatch compacto tem como destaque seu visual robusto. Sem falar das tecnologias embarcas. Seu lançamento por aqui é importante por conta dele ser o primeiro modelo da família C-Cubed.

novo Citroën C3 brasileiro (Foto: Divulgação/Citroën)

De acordo com a montadora francesa, ela contará com três veículos até 2024. Eles seriam vendidos no Brasil e em outros países da América do Sul. Mas quais seriam estes modelos?

De acordo com informações divulgadas pelo site Mobi Auto, estes modelos poderiam ser um novo SUV (assim como na Índia) e um sedã. Quem sabe o novo carro elétrico acessível da Citroën (que pode ser o novo C3 elétrico) entra na lista de lançamentos da marca. Bom, o que nos resta é esperar pelos próximos passos da montadora francesa.

Com informações de Car and Bike/Autoo

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar